Fale pouco de VOCÊ...nada de NINGUÉM...e muito de DEUS!

11/07/2011 13:56

Hoje eu vou falar sobre uma coisa que tá tilintando na minha cabeça ... FOFOCA! Ahhh Deus perdão por ter perdido horas da linda vida que Tu me destes escutando e falando da vida dos outros!!!:(

 “O homem perverso provoca dissensão, e o que espalha boatos afasta bons amigos” Prov. 16:28. No começo do ano tinhamos a certeza absolutíssima de que não iríamos nos chatear na escola e com a ajuda de Deus não iríamos  julgar as pessoas, nem ficar comentando sobre a vida alheia, nem nos meter em encrencas e tentar nos  distanciar de “más companhias” (se é que eu posso julgar alguém como má companhia ‘-‘ ).
   É, mas como quem rege nossa  vida é Deus e não nós, não foi bem assim... Já no primeiro dia de aula lá estava nós no meio das rodinhas, fofocando sobre isso e aquilo!MEU DEUS ME SOCORRE ESTOU EM TREVAS NÃO QUERO MORRER!!!SOCORRO!!!
E por estar ali no meio das “panelinhas” quem saiu magoada foi nós! Nos sentindo suja, simplesmente muito inferior do que todos ali, por que nós ao contrário deles, sabemos muito bem qual é o nosso lugar, que é ao lado de Jesus, e sabemos bem o que nós como Filhos D’Ele temos que fazer numa situação dessas!!!
E se fora do povo de Deus a fofoca já é uma coisa muito feia, imagina entre o povo D’Ele.:(
.

Fofoca só presta pra gerar contendas, brigas, magoar as pessoas e nos afastar de Deus! 

E olha,sinceramente, não é fácil para  passar um quarto do nosso dia, numa sala de quarenta alunos onde se é a única cristã! Sempre tem em qualquer lugar onde nós formos uma pessoa, ou muitas vezes,várias pessoas que sempre tem algo ruim pra falar sobre a vida de alguém que não está presente, contar segredos e simples e literalmente tumultuar!
Mas eu e você não precisamos ser assim! Nós temos que ser diferentes e fechar a nossa boquinha pra falar dos outros!?

Quer uma tática infalível?

Antes de cair nessa furada de fofoca, escute o que Deus lhe fala através de Sua palavra:

“Aquele que cobre uma ofensa promove o amor, mas quem lança em rosto separa bons amigos”Pv. 17:9”

“Os sábios escondem a sabedoria, mas a boca do tolo é uma destruição.” Provérbios 10:14

E agora a tática que mais tem me ajudado a controlar a minha boca aberta tanto na escola, em casa, ou em qualquer outro lugar!
AS TRÊS PENEIRAS \Õ. Rufem os tambores... HAHA
“AS TRÊS PENEIRAS
Um rapaz procurou Sócrates e lhe disse que precisava contar algo sobre alguém.
Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim. A primeira é a verdade.
O que você quer contar é um fato?
Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer por aí mesmo.
Suponhamos que seja verdade.
Deve antes passar pela segunda peneira: a bondade.
O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir a fama do próximo!?
Se o que você quer contar é verdade, e coisa boa, deverá ainda passar pela terceira peneira: a necessidade.

Convém contar?
Resolve alguma coisa?
Ajuda alguém?
Melhora alguma coisa?

E arrematou Sócrates:
- Se passar pelas três peneiras, conte!
Tanto eu quanto você e os outros iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fermentar a discórdia entre irmãos, amigos e colegas.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.”




Acho que deu pra sacar bem o que nós que somos cristãos devemos fazer não é?
O que você vai dizer é verdade? É bondoso? é necessário? Não?Então tranque a boca e jogue a chave fora, eu tenho feito isso e Deus tem me abençoado grandemente! *-*
Se você já fez a fofoca peça perdão a Deus, e conserte o que você errou, e peça ao Espírito Santo que trabalhe em você para que nunca mais cometa esse erro muito feio!
Se alguém vier lhe contar um segredo, guarde-o com você e com Deus! Ore pelas pessoas que fazem fofoca!

Fale pouco de VOCÊ...
Nada de NINGUÉM...
E MUITO de DEUS!

E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor, todo o dia.(Salmos 35; 18-38)

Bom manolada, eu vou ficando por aqui mesmo senão o post vai ficar enorme, e espero que Deus fale nos seus corações (:
Fiquem com o Papai.♥
Boa semana...


 

—————

Voltar