Eu Venci a Lâmina!

27/02/2015 08:51

Cutting ou Auto Mutilação é quando uma pessoa se corta para fugir de uma dor emocional. A idéia de tudo isso é baseado em que uma dor alivia a outra. Quem pratica isso acha que cortando os pulsos, as pernas ou seja lá o que for, vai estar se fazendo esquecer (um pouco que seja) da sua dor interior. Normalmente as pessoas começam a pratica do cutting por diversos motivos, mas principalmente com o sofrimento do Bullyng e o problema com a auto aceitação.
Existem pessoas tolas que acham isso “super legal” e que “está na moda” fazer isso (acreditem eu conheço pessoas assim), mas o que as pessoas não entendem é que isso é algo extremamente perigoso, que uma veia errada que é cortada pode levar até a morte. 
Você que se corta e está lendo isso, saiba que quando você faz isso, você não está somente se machucando, mas sim aos seus pais, seus amigos e a todos que te amam e que se importam com você. Essa dor que você está sentindo, eu sei como é (acredite). Essa dor uma hora tem que passar, mas ela demora não é? Só que você tem pressa e não quer esperar. Na verdade você não consegue. Você tenta não fazer, mas você acaba agindo por impulso. Não. Não é por impulso né? E sim a sua necessidade de parar de sentir a dor.
Algumas pessoas acham que é estupidez da sua parte mas é algo que por algum motivo, te machucou e o único jeito de parar de sentir a dor psicológica, é sentir a dor física de algo te cortando. Eu sei que você não está fazendo isso para chamar atenção. Eu sei como é se sentir excluído. Eu sei como é se sentir trocado. Eu te entendo tá? Mas eu e você sabemos que isso é extremamente perigoso e que isso tem que acabar! Mas te falta o principal: força.
Ai você pensa "Ah ninguém me ama!" "Idaí? Ninguém tá nem ai pra mim!" "Não tenho um amigo verdadeiro" mas você está totalmente errado, porque existe sim alguém que TE AMA MUITO e que se importa com você. Esse alguém morreu por nós. Esse alguém que não te julga e te aceita assim como você é. Mas mesmo assim isso não quer dizer que ele deseja que você continue assim.
Nada na vida é fácil, mas também não tão dificl a ponto de não conseguir. E se mesmo com força de vontade e determinação você não conseguir deixar o cutting de lado, existe uma nova maneira simples mas que já ajudou muita gente com o mesmo problema que você: Projeto Borboleta . 

Quero deixar aqui um vídeo e a letra de uma música...porque vc precisa ser um guerreiro ou guerreira.

Warrior - Demi Lovato

Esta é a história que eu não pude contar
Cada palavra em mi hoje devo liberar
Recuperar minha luz que você roubou sem pensar
Como um criminoso
E você não pode parar

A dor
Minha verdade
Minhas armas para lutar
Confusão
Ferida sou
Vou levantar sem medo

Como um guerreiro
Minha pele está mais forte
Vou lutando
Sou mais forte do que eu pensava
Como aço
Minha armadura é, vou seguir
Um guerreiro que nunca cair outra vez

Volto a viver das cinzas
Não quero suas desculpas
Suas mentiras já não valem
Cicatrizes em meu ser
Não as vou mostrar
Um sobrevivente
Vou ser para sempre

A dor
Minha verdade
Minhas armas para lutar
Confusão
Ferida sou
Vou levantar sem medo

Como um guerreiro
Minha pele está mais forte
Vou lutando
Sou mais forte do que eu pensava
Como aço
Minha armadura é, vou seguir
Um guerreiro que nunca cair outra vez

Uma parte de mim recuperar
Uma menina que cresce mais e mais
Não vou ser a mesma nunca mais
Agora que recuperei minha vida
Não ficou nada a dizer
Porque de todo jeito você não vai aceitar a culpa

Como um guerreiro
Minha pele está mais forte
Vou lutando
Sou mais forte do que eu pensava
Como aço
Minha armadura é, vou seguir
Um guerreiro que nunca cair outra vez

—————

Voltar