Pode ser que algumas solteiras não gostem do que eu vou escrever, outras podem achar que vão ler uma coisa, e vão ler outra coisa. Então, de ante-mão eu vou logo dizer que esse texto não se trata de um manual de “como deixar de ser solteira”, ou “como arrumar um príncipe” mas sim, incentivar a você permanecer solteira, ou pelo menos aceitar o tempo de Deus na sua vida e tirar proveito desse tempo em que você espera.
Muitas meninas dizem que não aguentam mais esperar, que se sentem infelizes, rejeitadas, como se para se sentirem felizes e aceitas, precisassem ter um homem ao lado delas. Deixa eu te falar uma coisa amada: Você não precisa de um homem para ser feliz, porque ninguém pode carregar o “peso” de fazer a outra pessoa feliz, se não a si mesmo. Um relacionamento pode até te fazer acreditar que você está feliz por algum tempo, ou enquanto durar aquela fase da “paixão”, depois, o tempo passa e o sentimento amadurece, nessa fase, você já não vê o outro como o “ser perfeito” “o grande motivo” da sua felicidade, os defeitos já estão claramente visíveis, e então você faz a sua escolha: Ama ou não ama?! O amor é o contrário da paixão, que faz vocÊ se sentir feliz pelo o que a outra pessoa te faz, pelas mensagens no celular que você recebe todo o dia, pelos recados que você recebe no facebook todos os dias, o amor é diferente de tudo isso que alimenta o seu ego e faz você crer que é a pessoa mais feliz e amada do mundo. Uma das características do amor, como podemos ver em Coríntios 13, é que o amor não é egoísta, não busca os seus interesses. Então logo você aprende a doar, sem esperar nada em troca. E quando você começa a se doar “de graça”, quando você diz que ama, mesmo sem esperar ouvir de volta, quando você agrada, mesmo sem esperar ser agradada de volta, faz com que aquela felicidade toda já não seja mais a mesma, faz com que você saia das nuvens e volte a andar com os seus pés, descobrindo que você tem que buscar a sua felicidade e que isso não depende do seu companheiro.
… O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor; mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.’ I Cor 7:32-34
Você não está solteira por acaso. Essa fase de sua vida serve para você recarregar suas baterias.É tempo de ser mimada [...]Esse é um ministério seu. Portanto, antes de pedir um marido, cuide do Senhor. Se você não atender ás necessidades do Senhor e sempre se apresentar diante Dele pedindo que um dos seus princípes ministre a você, não está sendo fiel ao Senhor. Quando se tornar fiel ao Senhor em seu estado de solteira,estará mais preparada para ser fiel ao seu marido. Se você negligenciar o marido perfeito-JESUS- certamente negligenciará todos os outros homens.
Mulheres vivem reclamando que ainda estão solteiras, mas raramente eu vejo uma mulher solteira se orgulhar do tipo de relacionamento que ela pode estabelecer com o Senhor enquanto espera. Você reclama da sua necessidade de ter alguém? Pare de reclamar e comece a tirar vantagem do seu tempo livre, do fato de não precisar preparar refeições e dedicar cuidados a uma família. Enquanto a mulher for solteira, precisa reconhecer que essa é uma oportunidade única para estruturar-se no Senhor sem a pressão que poderá sofrer mais tarde em sua vida.
Torne-se fiel em seu estado de solteira.
SIM! Entenda que enquanto você espera, Deus acha que Ele é Seu marido. Portanto, seja cuidadosa na maneira como tratá-lo. Ele se considera seu companheiro. E por essa razão que Ele faz favores especiais a você. É Deus quem transforma você em uma mulher bonita. Ele tem tomado conta de você , mesmo quando você não percebe as provisões que Ele dá a você. Ele é a fonte de todas as coisas boas. Faz com que tudo funcione bem e provê para sua vida diária. Foi Ele quem abriu essas portas para você. Ele tem sido sua guarnição, seu companheiro, seu amigo. (…) Existe um relacionamento especial de poder entre Deus e a cristã solteira.
Isso não quer dizer que é errado querer companhia. Deus ordenou essa necessidade. O errado está em viver em função disso, achando que se não tiver um homem ao seu lado você não será feliz, pelo contrário, toda essa carência te deixa frágil, fazendo com que você se apaixone pelo primeiro cara que aparece contando meia dúzia de mentiras. Você fica cega, e quando se dá conta, já está lá, debruçada na cama, chorando horrores por mais um relacionamento que deu errado. Provérbios 4:23 diz que: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Não dê o seu coração de bandeja para qualquer um que aparece, deixando essa pessoa fazer o que bem quiser com ele. Guarde o seu coração enquanto espera. Coração guardado não quebra fácil amada. Paulo escreveu: ” Cada um permaneça na situação em que estava quando foi chamado.” I Cor. 7:20. Em outras palavras, a pessoa solteira deve aceitar o estado civil de solteira, em vez de brigar com isso. Em vez de gastar todos os esforços para mudar a posição, precisamos aprender a desenvolver a posição em que Deus nos colocou. Portanto, pare de murmurar e reclamar. A presença de Deus está aí, exatamente onde você se encontra! Adore-O! Ele está aguardando por você!!!
Amém?
E se você chegou até aqui, e está solteira, que o Senhor possa te mostrar o quanto Ele quer te usar nessa posição. Que você possa entender o seu valor e a sua missão nesse momento de preparo. Deus está te preparando minha amada, está te ensinando pra quando a sua benção chegar. Pois, quando você se casar, direcionará a seu marido todo o treinamento que recebeu enquanto estava solteira. Aproveite essa fase e seja uma solteira feliz!