Entre, A Casa É Sua!

31/08/2016 10:22

Foto: pixabay.com

Me fascino quando vejo a experiência de dois amigos, Jesus e João. O amor nos permite enxergar as pessoas além daquilo que elas são. Ainda que não entendesse a plenitude dos fatos, João enxergava além do homem Jesus. Apesar de todas as limitações de um homem pescador, sistemático, rústico, Jesus enxergava o amigo João.

Quando Jesus encontrou o pescador João, ali no seu barquinho, ajuntando as redes, acredito que João também o olhou, e se corações tivessem boca, em uma só voz eles diriam: “Entre, a casa é sua”.

O grande Jesus, Criador do universo, o Deus Todo-Poderoso, habitando em um coração humano. O pequeno João, iletrado, frágil, passageiro, habitando no coração de Deus.

É fascinante isso, quando as portas do coração se abrem e dois seres se tornam um. Jesus e João. Jesus e eu.

É bonito quando deixamos Jesus entrar e, na dureza dos nossos corações, Ele encontra um jardim de flores. E ali, como bom Jardineiro, Ele cuida de cada detalhe sabendo que o amor só floresce quando passa pelo desafio do cuidado.

Jesus enxerga jardins em nossos corações, que precisam passar pela experiência do cuidado. Mas Ele só entra e cuida se tiver acesso à porta principal.

Apenas um conselho: quando Jesus se aproximar, apenas diga: “Entre, a casa é sua”. Ele vai apontar jardins secretos em meio ao deserto e ali florescerá o amor.

No coração de Jesus a porta sempre estará aberta. Ele nos deu a chave: o Seu próprio sangue derramado na cruz. E todos os dias Ele nos diz: “Entrem, a casa é de vocês”.

—————

Voltar