Enfrente seus medos

23/12/2015 14:24
Foto: Internet

Quando eu tinha por volta de dez anos, quase me afoguei. Desde então, piscina, cachoeira, mar e afins sempre foram um pesadelo para mim. Não foram poucas as vezes que não me diverti por medo de afogar novamente. Só que há alguns meses decidi dar um basta nisso e me matriculei na natação. Confesso que, no tempo em que permaneci nas aulas, fui o pior da classe! Mesmo assim, eu me sentia um vencedor!

Da mesma forma que eu tinha medo de água, existem aqueles que têm medo do amor. Por mais que querem aproveitar ao máximo o que a vida a dois tem, ficam presos à insegurança e receios. Alguns, sentem o medo por causa de relacionamentos passados. Outros, por causa de baixa autoestima.

Mas a Bíblia nos diz em 1 João 4:18 que o verdadeiro amor lança fora todo medo. Não é um tiquinho, nem quase tudo: É TODO!!! Se você tem medo do amor, peça ao Senhor para tirar esse sentimento da sua vida. Ainda que seus relacionamentos passados possam ter gerado cicatrizes profundas na sua vida, o amor de Cristo cura todas elas e faz renascer a esperança de dias melhores. Ainda que você não veja valor algum em si próprio, Deus vê – a ponto de dar o filho Dele por sua causa.

Às vezes, você está dizendo aos quatro cantos que decidiu esperar, quando, na verdade, tudo o que você tem é medo de dar um passo adiante. Entregue sua vida nas mãos de Deus, seja direcionado(a) pelo Espírito Santo e vá na certeza de que Ele transforma seus leões em gatinhos de pelúcia.

—————

Voltar