Distúrbio, uma cadeia de problemas.

24/04/2015 09:12

Às vezes um problema gera muitos outros, pode ser como uma teia de mentiras, você precisa dar sustentação a uma mentira mentindo mais, e isso vai gerando possibilidades maiores de alguém descobrir a verdade. Isso também acontece com os assuntos que venho tratando desde um tempo, que são os distúrbios alimentos, o bullying, a depressão e a automutilação.
 
A fonte da questão seria o bullying, já que é da escola e das brincadeiras que vem os traumas que algumas pessoas acumulam. A pessoa vai dando importância aos comentários maldosos feitos pelos colegas e acabam se sentindo forçados a melhorar em alguma coisa ou então em buscar refúgio. A partir daí ela pode começar a se alimentar em grande quantidade por ansiedade ou nervosismo, e isso pode provocar o desgosto em si por ter ingerido tanta comida e motivar uma anorexia ou bulimia, que é onde o indivíduo se priva de comer e quando não consegue, elimina do organismo tudo o que foi engolido com laxantes ou através do vômito. 
 
Sentindo-se desprezível e inútil por estar fazendo tudo o que fez até agora, ela ou ele pode entrar no mundo da automutilação, descontando na sua pele toda a dor que está sentindo. Após ter desenvolvido vários distúrbios, que não só foram desencadeados por outras doenças, mas também por alguns obstáculos da vida que seriam bem melhor desviados, se não estivessem na presença de tais problemas, a pessoa pode originar uma depressão profunda, onde não há absoluta vontade de viver.
 
Os distúrbios não podem ser desencadeados apenas por outros, como citado a cima, outros tipos de problemas, como financeiros, amorosos ou sentimentais, podem se agravar ainda mais e levar mais dor de cabeça para quem já está carregando um peso nas costas. O jeito para não acabar enlouquecendo com tantas dificuldades é tirar uma pedra de cada vez para que os caminhos sejam liberados podendo enxergar com mais clareza e tornando as soluções mais fáceis e rápidas.
 
Apesar de que às vezes uns problemas podem estar carregando outros, o importante é não desanimar e continuar a vida porque uma hora passa, e quando passar o sol sairá de trás das nuvens. No final, o que é fundamental é estar bem consigo mesmo. (Daiane P.)

—————

Voltar