Diga ao fraco: “Eu sou forte”

10/08/2015 15:34

ajudar

Ser forte no dia bom é fácil! No dia em que sobra felicidade, sobra paz, sobram sorrisos. Mas, e nos dias maus? Aqueles dias de choros, incertezas, ansiedade? Só conseguimos dizer que somos fortes quando nossa força não está baseada naquilo que temos ou naquilo que somos, mas quando ela está baseada no Deus que servimos.

Você pode estar fraco hoje, pelas lutas, pelos medos, por considerar a espera longa demais. Seus olhos carnais podem enxergar somente lágrimas, mas seus olhos espirituais nunca podem perder de vista a essência que Deus colocou em você, afinal, Ele próprio é valente de guerra e Senhor dos exércitos.

O meu choro não pode tirar minha capacidade de fortalecer meu espírito. Se o corpo e os sentimentos estão fragilizados pelas lutas, a minha confiança precisa estar renovada! Aquele que é fortalecido no Senhor prossegue a caminhada proposta por Ele, mesmo quando a vontade é de parar ou retroceder.

Se você tem se sentido fraco, lembre-se que somos mais que vencedores em Cristo. No dia da sua fraqueza, lembre-se de que a caminhada só termina quando Deus determina. Se a guerra não acabou bem, é por que ela ainda não acabou. Ainda tem mais chão para andar, ainda tem mais milagres e experiências com Deus para serem vividos. Que sobrem lágrimas, mas que nunca falte a verdade do Senhor na nossa vida!

—————

Voltar