Deus quer usar as cenas da nossa história de vida!

25/04/2016 16:15

Foto: pixabay.com

Se eu lançasse um filme com a história da minha vida, qual seria o tamanho da minha cena? Um milésimo de segundo? Um segundo? Uma hora? Qual seria o nome do filme? Talvez “A história da minha vida”? Seria um bom título.

Mas aí eu pego a pipoca, chamo os amigos e #PartiuAssistirAoFilme. E começam as cenas. Passa toda a vida de Jesus. Tudo o que aconteceu para que Ele pisasse nesta terra. Passam Adão, Abraão, Moisés, Davi, os profetas, João Batista. Passam as cenas do batismo, as curas, as ressurreições. Choro ao ver as cenas da crucificação – quanta dor. Ele ressurge, sobe aos céus. Passam as cenas do ministério de Jesus em nosso meio; as curas, os milagres, os abraços, a salvação. Mas onde estou nesta história? O filme acaba, e eu nem apareço. Fico nervoso, mexo com os braços e dou uma mordida nos lábios como sinal de nervosismo. Como pode um filme sobre a minha vida não ter sequer uma cena minha?

Até que, em um lampejo de memória, entendo algo: a história da minha vida, na verdade, não é sobre mim, é sobre Jesus. Ele é o personagem principal da minha vida. A minha história de vida não faz sentido se Jesus não for visto em mim.

Deus quer usar as cenas da nossa história de vida para apresentar Jesus Cristo ao mundo! Daqui a um século, pode ser que ninguém saiba quem fui, mas uma geração vai saber quem Jesus foi – e é – por causa do filme que Ele usou para transmitir ao mundo por meio da minha vida.

“Deus quer usar as cenas da nossa história de vida para apresentar Jesus Cristo ao mundo”.

 

—————

Voltar