Deus cuida de mim, Ele cuida de você!

18/08/2015 09:18

Cuidado de pai

Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei”. (Isaías 27.3)

Ainda que possa parecer óbvio para algumas pessoas e improvável para outras, devemos nos lembrar que, como Pai, Deus está cuidando de cada um dos Seus filhos. Se você quer lembrar um pouco do histórico do cuidado de Deus, veja como Ele cuidou de Daniel e seus amigos na fornalha de fogo (Daniel 3); como cuidou do Seu povo na travessia pelo deserto (Êxodo 13); de José, quando esse foi desprezado e jogado em um poço pelos próprios irmãos (Gênesis 37); como Deus cuidou de Paulo quando perseguido e aprisionado por causa do Evangelho (2 Coríntios 11).

E umas das histórias mais fortes a respeito desse cuidado podemos observar na vida de Jó. Mesmo permitindo tantas perdas na vida daquele que era um servo justo e reto diante de Deus, vemos que o Senhor estava o tempo todo no controle e, no final, Jó experimentou um cuidado tão especial que estava acima de qualquer expectativa.

Além desses, há muitos outros exemplos de homens e mulheres que receberam o cuidado de Deus nas mais diferentes e adversas circunstâncias. Hoje, não é diferente conosco. Ele ainda cuida de nós quando alguém que amamos se vai, quando uma porta se fecha, quando a enfermidade nos assola, quando não parece mais haver saída e esperança para tantas situações que enfrentamos. Sim, Ele não mudou, é o mesmo, e, quando permite que algo aparentemente ruim nos aconteça, faz isso para que possamos provar do Seu cuidado, amor e nos conduzir a uma completa dependência do Senhor.

Mesmo quando as pessoas olham para nós e pensam que o plano de Deus está arruinado em nossa vida, podemos simplesmente escolher continuar com os olhos fixos em Jesus e prosseguir confiando no Seu cuidado. Ainda que as promessas de Deus não estejam se cumprindo hoje, elas certamente se cumprirão em Glória, e no céu veremos todo cuidado que nosso Pai dispensou em nosso favor dia após dia! Ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mateus 28.20)

Lembre-se: Ele cuida de nós e está no controle de tudo, por isso podemos descansar nos braços de amor que o Senhor nos oferece neste dia!

—————

Voltar