Descanso e proteção

27/10/2015 09:19

descansar

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Sl 91.1)

Acho que esgotei todas as possibilidades na luta contra os pernilongos. Foram vários tipos de pastilhas, inseticidas em aerossol, vela de citronela… A impressão que eu tinha era que eles até gostavam do cheirinho e chamavam os amigos para fazer festa toda noite. Até apelei para a tal da raquete elétrica e passava a noite em claro “caçando pernilongos”. Por mais acirrada que a luta fosse eu sempre saía vencida e, por fim, o que restavam eram: a sinfonia desafinada dos pernilongos, o corpo pintado das picadas e o cansaço no dia seguinte.

Quantos pernilongos! Durante o dia eles ficam lá escondidos entre as folhas das muitas plantas que tenho. Mas é só a noitinha aparecer que eles também se revelam, como um enxame invencível: a “décima primeira praga” resumiu divertidamente, um amigo. Quanta energia desperdiçada!

Até que um dia eu resolvi parar de lutar contra eles, afinal, quem estava perdendo a saúde com tanto veneno e sem dormir era eu. Decidi comprar um cortinado. Comprei, enganchei no teto bem em cima da minha cama. Todos que viram riram, concordo que não ficou muito elegante… Mas a noite, eu cubro toda a cama com aquele simples véu e dentro daquela proteção quase invisível durmo a noite toda. Os pernilongos não tocam mais em mim! Eles até tentam e fazem barulho, mas não têm acesso a mim! Aleluia!

Um dia também percebi que gastava muita energia lutando contra o pecado com minhas próprias forças. Vivia cansada, impotente e frustrada. Não tenho nenhum poder para vencer esse mal. Então, descobri que tudo o que eu precisava era me colocar debaixo das asas do Senhor e da orientação da Sua Palavra. Descobri que Jesus já venceu na cruz e que o que eu preciso é saber tomar posse dessa vitória. Parei de gastar tempo e empenho em fórmulas para alcançar a santidade e decidi me encher da presença de Deus. Quando estamos cheios da realidade de Deus não cabe o pecado. Descobri que existe um lugar de proteção do mal e que posso me colocar lá! Pedi a Jesus para fazer parte dele, Ele permitiu com satisfação e desde então vivo segura. Ele É o véu de proteção eterna!

Bem, os pernilongos continuam tentando me perturbar e o diabo também, mas mostro para ambos que estou debaixo da Proteção. Eles até gritam, mas não pode me tocar! Assim eu posso dormir, viver segura e tranquila!

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4.7).

—————

Voltar