DERROTE AS DALILAS !

19/09/2011 16:21

 

 Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar.(Pv. 25:17)

 

Quero advertir você sobre aquilo que satanas esta fazendo para que a igreja venha perder força . As decepções entre irmãos na fé e feridas cometidas é cada dia mais freqüente nas nossas igrejas.

Essas freqüências demostram infelizmente o estado de maturidade espiritual das pessoas .

pessoa_triste_2

Por causa disso , terminamos acreditando que muitas amizades mundanas do nosso passado eram mais firmadas na verdade que “irmãos ” sem caráter que gritam gloria a Deus ! 

Devo admitir que concordo e já me deparei inúmeras vezes com esse tipo de situação pensando:” Conheço varias pessoas incrédulas com caráter e princípios nobres que não fariam a metade daquilo que ” irmaõs ” ou ” pastores ” estão fazendo .

Na verdade, é aquilo que Jesus inúmeras vezes comentou se referindo aos fariseus.

Existe uma diferença entre um fariseu hipócrita vestido de roupas de ovelhas brancas e disfarçado de santo e um irmão redimido pelo sangue do cordeiro carnal que ainda esta sendo tratado !

Watchann Nee disse : “Alegro-me em receber o perdão daquilo que fiz, mas necessito também de libertação daquilo q sou. ”

Jesus era amigo dos pecadores ! Mas com uma finalidade só : Atrair-los pra seu reino ! Ou você influencia , ou você é influenciado (a) !

Quando Deus advertiu Israel para não ir na casa da mulher estranha é para não ter amizade com ela , não abrir os seus tesouros com elas para não terminar influenciado pelo seu encantamento. 

Então como escolher amigos ?

Devemos entender como Jesus se relacionava e de que forma se abria com as pessoas .

Primeiramente , o nosso mestre passava e investia  tempo com pecadores que estavam abertos a ouvir-ló . Após três anos de relacionamento , Jesus os chamou de amigos !

(João 15:15) Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

Jesus nos ensina que se tornou amigo do seus discípulos , somente após ter aberto o seu coração para instruir-lós acerca daquilo que era o mais importante para Ele : As revelações do Pai .

amigo

Quando freqüentamos a casa de alguém com freqüência ,estamos abrindo espaço de intimidade para a pessoa e permitindo que essa pessoa conheça os nossos tesouros.

Veja um relacionamento que se tornou fatal : Sansao e Dalila .

Conta as escrituras que Deus chamou Sansão para libertar o povo de Israel que vivia dominado pelos Filisteus. Estes, que tinham um medo enorme da força do nazireu, tentavam sem sucesso prender Sansão. Os governantes filisteus, sabendo da paixão de Sansão pela filisteia Dalila, usaram a jovem, com 1100 moedas de prata, a descobrir a origem da força invencível de Sansão. Dalila amava Sansão, mas este amor era inferior ao que sentia pelo seu povo. Com o seu grande poder de sedução, Dalila tentou não só desvendar de Sansão o segredo da sua força, como também arranjar uma forma para que ele fosse dominado pelos filisteus.

Ai esta o perigo de uma amizade mundana e o limite que devemos respeitar para não sofrer-mos prejuizos drasticos na nossa vida espiritual.

Dalila amava Sansão mas esse amor era inferior ao que sentia pelo seu povo !

Samson-and-Delilah

Quando uma pessoa que você ama  opta mais pelo mundo e a suas concupisciencias que o amor de Deus que esta em você , não se pode mais esperar uma relação entre ela !

Existía um vinculo de amizade e cumplicidade entre Dalila e Sansão que era baseado principalmente no encantamento (beleza , sexo e inteligência ) que reinava em Dalila .

No contrario , já se viu uma mulher Moabita se inserir numa familia temente a Deus quando esta se propos em conhecer o Deus de Israel : Rute .

Ouve um interesse e um desejo de Ruth em prevalecer no laço de amizade e aliança familiar ao ponto de abrir mão de tudo para conhecer Deus e a sua lei ! Dalila não !

O espirito de Dálila esta pairando como nunca sobre muitos , chegando a enganar os ” escolhidos ” , rompendo os ” limites ” daquilo que deveria ser um relacionamento longinquo e cauteloso , mas termina tornando-se uma grande amizade venenosa !

Sim amado , até o inimigo usa cantores para promover o seu reino : ”

Vai buscar Dalila… vai buscar Dalila ligeiro

Vai buscar Dalila… vai buscar Dalila ligeiro

Ligeiro, ligeiro, ligeiro….

Mas eu vi (vai levando)

Ta tudo preparado (vai levando)

Pra chegar lá em cima (vai levando)

Quem quiser vem comigo (vai levando)

Eu vi (vai levando)

Motorista não para (vai levando)

Operário não para (vai levando)

A cidade não para ” ( Ivete sangalo)

Dalila não para mesmo de enganar os que são chamados a viver uma vida  de santidade.

Sansão deveria ter percebido que Dalila amava mais o mundo que ele mesmo. Mas o encantamento tomou força de Sansão ao ponto de cegar o guerreiro tanto temido pelos Felisteus. 

Sansão se achava forte o suficiente para pensar manter esse relacionamento íntimo sem afetar a sua vida espiritual . Você se torna igual aquilo que você se relaciona . Em outras palavras , diga-me com quem você anda e lhe direi quem você é !

Há momentos que devemos tomar uma atitude firme e radical na vida , mesmo se as nossas emoções dizem o contrário daquilo que a palavra de Deus diz !

Sansão não quis saber e discernir o que verdadeiramente havia no coração de Dalila. Mas além da beleza e dos prazeres , Sansão manteve “uma amizade ” superficial com Dalila que lhe custou TUDO !

Um conselho :

Quando você começa um relacionamento com alguém , demore em abrir os seus tesouros , seja mais prudente , até descobrir a essência daquele que deseja se aproximar de você .

Os que abrem os seus tesouros , são semelhantes a soldados que se desarmam . Quem disse que o teu “amigo ” ou ” relacionamento ” vem de Deus ? 

Deus é mais experiente que você ! Não tenta dar uma de sábio(a) , pensando que você é forte o suficiente para se relacionar com alguém que na verdade pode ser usado (a) em lhe desviar .

A realidade é essa : Ou você influencia ela , ou ela lhe influenciará !

Dalila amou mais o seu povo que Sansão , e você ?

Amas mas Dalila ou Deus ?

Esse demônio mutante de Dalila pode se camuflar num suposto ” namorado (a) ” , ” amigo (a) ” ou mesmo familiar .

 

Não negocie jamais a sua posição de sacerdote e filho de Deus .

Tenham um boa semana!  

 

—————

Voltar