Decepção: orei pela pessoa errada

14/05/2015 08:57

decepção

“Orei por uma pessoa por meses sem ela saber, pedindo a bênção de Deus. Então, descobri que ele começou a se relacionar com uma outra pessoa. Estou decepcionada! A sensação é que perdi meu tempo. Como devo agir?”

Em primeiro lugar, você não deveria estar decepcionado(a), pois o princípio fundamental da oração é estabelecer a vontade de Deus enquanto buscamos uma resposta. O próprio fato dessa pessoa iniciar um relacionamento com uma outra pode ser a resposta de Deus para você. O problema é que agimos errado ao orar achando que a oração prepara Deus para fazer aquilo que queremos, quando, na verdade, ela revela a vontade dEle para que a sigamos.

A oração levanta o tapete e mostra a sujeira

Quando chamamos Deus para a nossa vida sentimental, muitas vezes temos a falsa sensação de que a coisa está piorando, mas Deus está, na verdade, mostrando como as coisas realmente estão. Em Gênesis havia um caos. Deus disse haja luz, e, então, começou a reorganizar, reestabelecer tudo. A oração joga uma luz em nossa vida e mostra o que não está pronto, o que precisa de um agir profundo de Deus. Ela rende nosso coração para que Deus transforme nossa vida.

Entenda isso como uma resposta de que Deus não deseja que você se relacione com essa pessoa. Tranquilize-se! Hoje a dor pode estar instalada e a sensação de perda de tempo machuca. Mas lá na frente você verá que isso foi um grande livramento de Deus. Tempo de oração nunca é tempo perdido. Mesmo que fosse, é melhor “perder” uns dias ou meses orando, do que perder o coração entregando-o a quem não saberá cuidar bem dele.

 

—————

Voltar