Dê uma chance ao amor

18/06/2015 09:49

solteira

Dia dos Namorados passou e vimos muitas pessoas tristes por não terem ninguém. Só que muitos desses que choram a solidão são os mesmos que nunca se abrem para relacionamentos, que só conseguem ver os defeitos do outro e, com isso, afastam qualquer possibilidade de, ao menos, começar um período de oração. No desejo de ter uma história perfeita, idealizam inexistentes príncipes e princesas perfeitos vindos da parte de Deus e a espera torna-se um grande e pesado fardo.

Como saber se a pessoa é a certa para você, se você não dá uma chance para ela? Talvez, rapaz, você olhou aquela moça sendo fã de alguma música cafona e nunca parou para pensar na forma única como ela pode tratá-lo. Talvez, moça, você achou aquele rapaz um ogro só por que ele gosta de MMA e nunca pensou que ele pode acordá-la num domingo de manhã com um café e um poema de bom dia.

O amor é bom, mesmo quando aparece algum atrito. É bom ter alguém pra pensar, pra amar, pra compartilhar os sonhos, planos e insucessos da vida que, inevitavelmente, aparecem. Você, moça, por que não dar uma chance para esse rapaz que todo dia lhe manda um WhatsApp de bom dia e boa noite? E você, rapaz, atirando pra tudo que é lado pode estar matando o coração da futura mãe dos seus filhos.

Dê uma chance ao amor! Esse de verdade, que vem de Deus, que sonha junto, planeja junto e, até mesmo, sofre junto. Fomos chamados para fazer a diferença nesse mundo! Chamados para reconstruir o amor com propósito, o amor do “até que a morte nos separe”, o amor com santidade. Amar é bom, mas quem nunca dá uma chance ao amor nunca descobrirá a bondade que há nele.

Minha oração é para que no Dia dos Namorados de 2016 você tenha uma linda história para contar!

—————

Voltar