Britt Nicole

03/12/2013 22:53

Brittany Nicole Waddell (conhecida como Britt Nicole) nasceu em 2 de agosto de 1984 e é uma cantora cistã de música pop e contemporânea.Britt Nicole

Britt começou a cantar com três anos na igreja em que congregava, Truth Temple, em Kannapolis, Carolina do Norte. Na escola ela era também membro do coral estudantil e teve a oportunidade de se apresentar na casa de espetáculos Carnegie Hall em Nova York. Ela juntamente com seu irmão e primo também se apresentaram no programa de televisão evangélico denominado Charlotte Station no canal WAXN. Ela era uma dançarina muito talentosa, já tendo feito aulas de balé, jazz, hip hop e canto lírico, além de ter sido aluna daDuke University's Brightleaf Music Workshop. Nicole é casada com Joshua Crosby com quem tem uma filha, Ella Brave Crosby, nascida em 24 de julho de 2013.

Britt Nicole rejeitou uma bolsa de estudos da Universidade de Belmont, em Nashville, Tennessee, para se dedicar a carreira musical em tempo integral. Ela sentiu que Deus estava lhe chamando para se concentrar na música ao invés de ir para a faculdade e se dedicar a música.

Britt Nicole lançou dois EP's independentes após concluir o ensino médio e em seguida mudou-se para Nashville para prosseguir sua carreira musical. Pouco depois de chegar em Nashville, ela mostrou uma demo de canções pop e conseguiu um contrato de gravação com a gravadora Sparrow Records, pela qual lançou seu álbum de estréia "Say It" em 2007.

"The Lost Get Found" foi o segundo álbum de Britt lançado em 2009 e "Gold", o mais recente trabalho da cantora, foi lançado em 2012. Este último é também o primeiro álbum de Britt a ser distribuído no Brasil, pela CanZion Brasil.  

Britt Nicole continuar a florescer com sua carreira musical ao longo dos últimos anos e ganhou destaque com suas canções "Sunshine Girl" e "Walk On The Water" que tocaram no reality show Newport Harbor: The Real Orange County da MTV, e "Ready or Not", que tem a participação do rapper Lecrae, tocou no 14º episódio da 13ª temporada do reality show The Biggest Loser.

Através de suas canções, Britt Nicole evidencia seu dom para a elaboração de letras intensamente relacionáveis, prova de sua força e honestidade como compositora: "Quando eu escrevo músicas, eu só escrevo o que está no meu coração. Muitas vezes eu estou escrevendo sobre o que eu estou passando e se eu estou enfrentando esse tipo de coisa, então tem que haver outras pessoas que lidam com essas coisas também.", afirma.

Prova disso é que a canção "All This Time" narra a luta de Britt para superar a dor do divórcio de seus pais que aconteceu quando ela tinha 7 anos, também mencionada na canção "Don't Worry Now".

Britt já cantou ao lado de ícones da música cristã como Sanctus Real, Hawk Nelson, Jeremy Camp, Steven Curtis Chapman, Brandon Heath, Leeland, Grits e Newsong.

Nicole tem como inspirações artistas como Adele, Mary J. Blige, Taylor Swift e Coldplay e explica:"Quer se trate de pop, rock ou hip-hop, o que me move mais é a música que me deixa apaixonada, é verdadeira e vem de artistas que realmente acreditam no que estão colocando para o mundo. Eu me sinto inspirada não apenas por suas canções de sucesso, mas pela autenticidade desses artistas."

https://www.youtube.com/watch?v=uCOWYaoqKvA

—————

Voltar