Banda Switchfoot

10/08/2011 15:34

 

Sim,  a música "Dare to move" da banda Switchfoot está no filme  Um amor para recordar. O que muito gente não sabe é que se trata de uma banda cristã. Porém Switchfoot não gosta de ser "rotulado" assim. Eles acham que quando o denominam como uma "banda de rock cristã" é como se criassem uma caixa deixando muitas pessoas de fora e o que eles querem é que suas canções sejam para todos. Tanto, que eles evitam colocar o nome Jesus em suas músicas, o que nem precisa com tamanha profundidade que as letras possuem (mais óbvio é impossível!). Aliás, o álbum Learning to Breathe chegou a ganhar vários prêmios, entre eles, o de Melhor Álbum Cristão do ano 2000.

Switchfoot é uma banda de San Diego, composta atualmente por 5 membros, são eles: Jon Foreman (Vocal, Guitarra), seu irmão Tim Foreman (Baixo, Back Vocal), Chad Butler (Bateria), Jerome Fontamillas (Guitarra, Teclado, Back Vocal) e Drew Shirley (Guitarra).
De acordo com Jon Foreman, Switchfoot é um termo do surf: “Nós amamos surf e surfamos toda nossa vida, então esse nome faz sentido.”

aí vai a tradução de uma música deles  Learning To Breathe 

                                                             Aprendendo a Respirar

Olá, bom dia, como você vai?
O que faz seu Sol nascente tão novo?
Eu poderia usar de um novo começo também,
Todos os meus arrependimentos não são nada novos.
Então este é o jeito que eu digo que preciso de Ti
Este é o jeito
 

                                                              Este é o jeito que eu estou aprendendo a respirar

Aprendendo a engatinhar
Estou descobrindo que você e só você pode acabar com a minha queda .
Estou vivendo novamente, animado e vivo.
Estou morrendo pra respirar nesses céus abundantes


                                                                       Olá, bom dia, como você esteve?

Ontem fez minha cabeça começar a pensar
Eu nunca, nunca pensei que
Eu cairia desse jeito
Nunca soube que eu poderia me ferir tão gravimente


                                                                               Estou aprendendo a respirar

Aprendendo a engatinhar
Eu descobri que você e só você pode acabar com a minha queda
Estou vivendo novamente, animado e vivo
Estou morrendo pra respirar nesses céus abundantes
Nesses céus abundantes
Yeah, céus abundantes, yeah
 


                                                            Esse é o jeito que eu digo que eu preciso de você

Esse é o jeito que eu digo que te amo
Esse é o jeito que eu digo que sou teu
Esse é o jeito


                                                                           Olá, bom dia, como você vai?

 O quintento ganhou mais reconhecimento após o filme “Um Amor Pra Recordar” (A Walk To Remember) que teve 4 canções do SF incluídas em seu Soundtrack, além de aparições em seriados, como Smallville, com a canção “Dare You To Move”, ou em The Vampire Diaries, com a canção “Yet”. Em 1997 foi lançado o primeiro álbum “The Legend of Chin”, muito elogiado pela crítica. Em 99 veio New Way To Be Human e logo após em 2000 Learning to Breath. Após o enorme sucesso desses álbuns eles acabaram participando da trilha de “Um Amor Pra Recordar”, fora suas músicas em diversos seriados como Smallville, Dawson’s Creek, etc.

The Beautiful Letdown veio em 2003, e trouxe mega-sucessos como Meant To Live, que participa da trilha sonora de Spiderman, This is Your Life e Dare You To Move. Em 2005 veio o ótimo Nothing Is Sound, vendendo mais de 500.000 cópias.

Algumas fotinhas para conhecerem o pessoal: 

The Beautiful Letdown (2003) 

 

Image Hosted by ImageShack.us

 

 1. Meant To Live
2. This Is Your Life
3. More than Fine
4. Ammunition
5. Dare You To Move
6. Redemption
7. Beautiful Let Down
8. Gone
9. On Fire
10. Adding To The Noise
11. 24

 

https://www.4shared.com/file/eyZqbjlp/Switchfoot_-_2003_-_The_Beauti.htm

Learning To Breathe - 2000

 
1. I Dare You to Move
2. Learning to Breathe
 3. You Already Take Me There
4. Love Is the Movement
5. Poparazzi
6. Innocence Again
7. Playing for Keeps
8. The Loser
9. The Economy of Mercy
10. Erosion
11. Living Is Simple


https://www.4shared.com/file/RaW8ij2q/Switchfoot_-_2000_-_Learning_T.htm

 New Way To Be Human (1999)




 

 

 

 

 

—————

Voltar