As pessoas conseguem ver que seu Deus é grande olhando pra sua vida?

15/02/2016 09:13

Foto: pixabay.com

Você já parou alguns breves minutos da sua existência para meditar na grandeza de Deus? 

Em Isaías 40 o profeta disserta sobre a soberania de Deus. Você já se perguntou “Qual o tamanho de Deus?”? Eu já e, honestamente, até sabia que Ele era grande, mas hoje descobri algo que mudou minha vida.

Eu e meu pai sempre costumamos andar no fim da tarde, inicio da noite, dando volta no nosso quarteirão. Comumente olhamos as estrelas, e meu pai ama “gabar” Deus por Sua imensa criatividade e grandeza. Meu pai é fã do Criador e nos ensinou a ser assim também. Cresci ouvindo meu pai falar apaixonadamente quão grande eram as galáxias, planetas… o universo. E um dia eu perguntei a ele: “Papai, qual o tamanho do universo?”. Ele me disse que não sabia, mas que sabia que ele tinha um limite porque Deus mede o universo com as mãos e infinitude é um atributo exclusivo de Deus.

Uaaau!!! Isso ficou como um sino na minha cabeça por anos. A questão é que nos nossos dias, simplesmente perdemos a visão da grandeza de Deus. Temos uma visão minúscula do Deus que servimos e, por isso, as pessoas que nos cercam também têm. Nossas renúncias parciais, nossa falta de reverência e criatividades desnecessárias tornam o relacionamento com Deus cada vez mais raso e sem busca real pelo o que Deus é.

E sabe de uma coisa? Hoje, depois de crescida, me toquei de que NÃO ENTENDEMOS A GRANDEZA DE DEUS, de fato. Deus é maior do que tudo que Ele mesmo criou, e, diariamente, tiramos os olhos do Criador e colocamos na criação. Ele tem as rédeas do universo, Ele convoca as estrelas, e nenhuma delas tem coragem de deixar de comparecer. Ele faz o sol nascer todos os dias, Ele fez as estações e deu sabedoria e inteligência ao homem para criar tudo que existe. Sim, Deus criou tudo, Ele que deu inteligencia ao homem para criar os celulares, os sanduíches, até mesmo os carros, aviões… tudo!

Me pergunto: Por que nos desesperamos tanto? Será que não sabemos que DEUS PODE TODAS AS COISAS e, com uma ordem dEle, tudo pode mudar? Por que temos que nos agoniar de forma desesperadora pensando com quem iremos nos casar, o que iremos ser, como seremos curados ou etc? Será que você não sabe que Deus tem tudo pronto? (Sl 139.16)

Que quando nossos amigos olharem para nós, digam “UAAAAAU, que DEUS GRANDE, também quero servir a esse DEUS!!!”.

Vivamos nossas vidas de forma que olhem para nós e vejam que Deus é grande e muito mais valioso que tudo que nos cerca. Mais valioso que nossa casa, nossos bens, nossos negócios, mais valioso que nossos filhos, nossa vida. Mais valioso que tudo!

Você quer descobrir e sentir o quão grande é o nosso Deus?

Uma vez, um garotinho perguntou a seu pai: “Pai, qual é o tamanho de Deus?”. O pai, assustado com a pergunta e temendo não dar uma resposta plausível, ficou calado por uns minutos. De repente, passou um avião acima deles e o pai disse: “Deus é do tamanho desse avião”. O garotinho logo disse: “Então Deus é muito pequeno, papai”. O pai colocou o garotinho no carro e o levou a um aeroporto. Descendo no pátio dos aviões, ele colocou o menino ao lado de uma aeronave estacionada e disse: “Deus é do tamanho desse avião”. E o menino disse: “Uau, papai, Deus é MUITO GRANDE!”.

Moral da historia: você só pode saber a gradeza de DEUS quando se aproximar dEle. Como está seu relacionamento com Deus? Temos feito nossos devocionais por amor ou por obrigação? Você é amigo de DEUS?

Dica de hoje: Deus é grandeeeee, e Ele te ama de tal maneira que roteiro “hollywodiano” nenhum poderia decifrar!

Entregue ao Senhor o que aflige você hoje e deixe ELE SER DEUS na sua vida.

Marjorie Leite [Eu Escolhi Esperar]

—————

Voltar