Amores Maduros

03/09/2015 10:31

Estou aqui, novamente, para falar sobre um dos meus temas preferidos: o amor. Ah, o amor! O que seríamos de nós sem ele, né? Sinceramente, acho que seu eu não fosse tão amorosa, se eu não amasse tanto o meu Deus,meus amigos, provavelmente hoje eu seria uma pessoa traumatizada e completamente inconsequente no quesito namoro.
 
Não, eu nunca namorei muitos rapazes. Na verdade, meu primeiro namorado ainda foi o único. 
 
Acho que toda pessoa do universo gosta daquela sensação de estar apaixonado, de se sentir meio bobo, caidinho por alguém, com aquela vontade enorme de ficar o tempo inteirinho co-la-do no outro. Pelo menos eu amo isso! Mas, quando tudo isso acaba (ali depois de um ano ou um pouco mais), o que sobra dos nossos sentimentos? O que deveria restar depois que toda a paixão se vai? Amor. Isso é o que deve sobrar.Quando estamos apenas apaixonados por alguém, somos alimentados por aquela paixão e, quando o nosso combustível se acaba (o fogo, o encanto, as flores, o coração acelerado), não sobra nada. Não estamos ligados forte suficiente à outra pessoa para permanecermos com ela, vivemos um amor condicional, que depende de muita coisa para existir. Porém se nós estamos apaixonados e amamos essa pessoa, quando a paixão se esvai, sobra um amor maduro.
 
Amores maduros são aqueles construídos com o tempo, são amores focados em Deus, focados em um propósito único, como o casamento. São amores que sabem se portar diante da dificuldade, amores que sabem conversar. 
 
Quando você está vivendo um amor que já amadureceu, o que você faz é mantê-lo e fortificá-lo a cada dia. Fazer um jantar, dizer palavras de carinho, agradar o outro, não serão mais coisas feitas de maneira irracional e sem esforço como eram antes. Será um ato de amor a cada dia, será uma prova de fogo ao longo dos anos. Porque fazer tudo isso, depois que já não existem mais motivos para agir assim é ser maduro o suficiente para se lembrar que o amor é o que deve remanescer acima de todas as coisas. Manter um amor maduro requer renúncia, requer tempo, requer esforço. Requer criatividade para inovar, para mudar, para mostrar ao outro que está fazendo aquilo porque se importa.
 
Os casais modernos precisam conhecer o amor maduro para terem relações maduras, senão serão apenas como castelos de areia: lindos, mas se desfazem com qualquer onda mais forte.
 
Casais: procurem amadurecer! Se você percebe que seu relacionamento é cheio de atitudes e discussões por motivos infantis, se você percebe que tudo o que fazem é baseado em encanto e não na realidade nua e crua de viver um amor para a vida inteira, então busque tirar um tempo para você, se descobrir em Deus, saber o que você realmente quer da sua vida, se a outra pessoa está dentro dos seus planos e busque amadurecer os seus sentimentos por essa pessoa. Depois disso, tentem novamente com a consciência de que amor é luta, é sacrifício. É uma luta que vale a pena.
 
... não despertem nem provoquem o amor enquanto ele não o quiser.
Cânticos 2:7

—————

Voltar