Amor… mesmo?
14/05/2014 21:35Fala aê, queridos! Pra início de conversa vamos falar da Banda Oficina G3. Eles têm uma música, chamada “Perfeito Amor” (veeelhinha! Rs), que diz assim:
♫ … Se todos vivessem o amor como Deus o criou,
O amor que não guarda rancor
Tudo espera e suporta a dor
Se não houver amor, não vale a pena viver
O verdadeiro amor só vive quem anda com Deus…♫
O interessante desse refrão é que ele serve como uma mensagem tanto para os namorados quanto para os solteiros, percebeu?
Para os namorados, a mensagem é a de que o amor criado por Deus, o verdadeiro amor, é isento de rancor e paciente. Acrescento ainda que é ausente de ciúme também. Então você já tem uma dica aí de como agir num momento de briga com a sua namorada(o), por exemplo.
Falando em briga, suponhamos que vocês briguem… mesmo que você não esteja errado, você é capaz de pedir perdão a ela(e)? E se ela fizer algo que te magoe, você é capaz de perdoá-la? Se a resposta for não, tem algo errado aí. Olha o que a bíblia diz:
“Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro, nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.” 1 Coríntios 13.4-5
Conheço pessoas que mal começam a namorar alguém e já saem dizendo que amam tal pessoa, que não imaginam mais a sua vida sem tal pessoa e blablabla. Aí vem a primeira briga e vemos que o “amor” some rapidinho, né mesmo? É por isso que eu digo que, pra começar a namorar, um dos requisitos básicos é a maturidade, porque as brigas virão e se você não estiver preparado, você vai machucar a outra pessoa ou vai sair machucado da relação.
Quanto aos solteiros, percebemos a mensagem de que “o verdadeiro amor só vive quem anda com Deus”. Ou seja, quando você vive com Deus, quando você se torna amigo de Deus, você conhece a real essência do amor. Você passa a entender (e a viver) o verdadeiro amor. Amor esse que levou Jesus à morte na cruz. Amor este que faz com que Deus te perdoe sempre que você se mostra sincero e arrependido. Amor este que, embora você as vezes o ignore ou até mesmo esqueça, continua tão forte que não desiste de você. Amor este que te preenche de tal forma que você até esquece que queria um namorado! Hehe. Aliás, este é o ponto: antes de querer amar outra pessoa, queira primeiro amar a Deus.
Portanto, meu querido, antes de você dizer ao seu namorado(a) que o ama… pára pra pensar um pouquinho. Reflete se é AMOR mesmo ou só paixonite. Assim, você evitará danos tanto para o seu lindo coração quanto para o dele(a).
E você, solteiro, não se desespere. Invista no seu relacionamento com Deus que, quando você menos esperar, a sua hora vai chegar e você se verá maduro o suficiente pra iniciar uma relação SADIA.
—————