5 Dicas Para Te Ajudar

27/03/2015 09:22

Como parar de se automutilar? Essa é a pergunta que muitas pessoas procuram desesperadamente hoje em dia. E hoje, vamos conhecer 5 passos.
 
1 - Paciência
 
Você não vai parar de se cortar em uma semana ou um mês. Leva tempo, assim como outro trauma ou vício. O processo é difícil e você tem que ir cumprindo etapa por etapa. Portanto, seja paciente e não desista.
 
2 - Força de Vontade
 
Não adianta você querer parar de se cortar mas não se esforçar para isso. É difícil, e para aguentar é necessário força de vontade para não parar no meio do caminho.
 
3 - Organize a sua agenda
 
Deixe como prioridade o desejo de parar com os cortes. Faça qualquer escolha pensando somente em parar com os cortes em primeiro lugar. Coloque isso no topo da sua lista, tendo-a como a questão mais importante.
 
4 - Corte-se cada vez menos
 
O segredo em parar de se automutilar está no costume e frequência com que faz isso. Com a força de vontade e se cortando cada vez menos, com cortes mais pequenos e menos profundos, você irá perdendo a necessidade de se cortar, até parar completamente.
 
5 - Não tenha medo de pedir ajuda
 
Muitas pessoas podem te criticar e piorar o seu estado nesse momento, mas muitas também irão te dar o apoio possível para que consiga o seu objetivo, que é parar de se cortar e ficar de bem com a vida, podendo curtir os momentos e a família.

—————

Voltar