29-03-2016 - VOCÊ É UMA SEMENTINHA DE MOSTARDA

29/03/2016 09:05

Mateus 13:31-32

Qual é o sentido da parábola do semeador? Uma semente é algo que cresce em nosso coração. Pode ser uma semente de fé ou de amargura. Quem apenas vê a semente de mostarda, não imagina que de uma sementinha insignificante pode surgir uma árvore que supera todas as hortaliças em altura e magnitude. É que, depois de plantada, a “sementinha” vira uma árvore de três a quatro metros de altura. Um contraste entre a insignificância da “sementinha” e a grandeza da árvore. Da mesma maneira é o reino de Deus, surge pequeno e modesto para, no fim, brilhar com poder e resplendor.

O reino de Deus é totalmente diferente do desenvolvimento de reinos e poderes da Terra. Para a igreja de Jesus foi prometida que as portas do reino dos mortos não prevalecerão contra ela. Isso é esplendor! Entretanto, seu caminho aqui na terra não será o caminho do poder e da grandeza, mas o caminho de serviço, do sacrifício e da subordinação.

Talvez a parábola do grão de mostrada ainda possa ser alvo de uma segunda interpretação, seria como a “palavra do reino”. Como o menor grão da terra, é uma palavra frágil e pequena ao lado das palavras fortes e estrondosas que preenchem o mundo. Ou apontar para a vida de Jesus, para a humildade de sua trajetória na terra e para a glória de sua aparição no futuro.

O propósito de Deus é estabelecer o seu reino na Terra. Precisamos saber que um reino só pode durar para sempre se ele for sustentado e estabelecido. Sua vida deve ser como uma fonte inesgotável, porém, o que vai te sustentar é a revelação. Nosso desafio é transformar a fé em uma montanha e nossos problemas em um grão de mostarda.

A mostarda é muito pequena, assim como Jesus quando foi plantado. A semente quando é plantada, primeiro morre para depois nascer. Todo projeto de Deus começa pequeno, como o templo que seria o modelo de adoração, até se tornar um trono estabelecido em todo coração. O Reino é comparado a alguém que plantou, o reino é para quem planta. É hora de plantar para que no tempo certo colha cem por um.

 

“O Reino de Deus, surge pequeno e modesto para, no fim, brilhar com poder e resplandor”

—————

Voltar