27-10-2014 - Você pegou alguma coisa?

27/10/2014 20:16

“Jesus lhes perguntou: Filhos, vocês têm algo para comer? [Vocês pegaram alguma coisa para comer com o seu pão?]” (João 21.5)

João 21 conta a história dos discípulos que pescaram a noite toda, mas não pegaram nada. Você já sentiu que estava fazendo tudo o que podia e ainda assim não estava tendo um bom resultado? Se isso já lhe aconteceu, então você sabe como eles deviam estar se sentindo.

Jesus apareceu, chamou-os da praia e perguntou se eles haviam apanhado alguma coisa. Eles disseram que não. Ele lhes disse para lançarem as redes do lado direito do barco que encontrariam peixe. Eles lançaram as redes e pegaram tantos peixes que mal conseguiam recolhê-las. Esta história é um exemplo do que acontece quando seguimos a vontade de Deus, comparando ao que acontece quando seguimos a nossa própria vontade.

Quando Jesus os interrogou, Ele estava basicamente dizendo: “Vocês estão tendo algum resultado no que estão tentando fazer?” Esta é uma pergunta que precisamos fazer a nós mesmos quando não temos frutos para mostrar por todo o esforço que empregamos nos projetos em que estamos trabalhando.

Quando “pescamos” fora da vontade, é equivalente a pescar do lado errado do barco. Às vezes nos esforçamos, lutamos, trabalhamos e nos estressamos, tentando fazer algo grande acontecer. Tentamos mudar as coisas, as pessoas, a nós mesmos. Tentamos ganhar mais dinheiro em cargo mais elevado no trabalho. Podemos trabalhar sem parar de todas essas formas e ainda não ter nada para mostrar pelo nosso esforço a não ser o nosso esgotamento.

Você tem apanhado alguma coisa ultimamente? Conseguiu alguma coisa além de ficar esgotado? Se não, talvez você esteja pescando do lado errado do barco.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Se você pedir a ajuda de Deus e ouvir a Sua voz, Ele lhe dirá onde você deve lançar a sua rede.

by Joyce Meyer

 

 

—————

Voltar