Juízes 6:12-18

Proporções, talvez seja essa uma das grandes dificuldades enfrentadas na caminhada da fé, onde nossos desafios e necessidades são sempre maiores que nossos recursos financeiros, intelectuais, emocionais, porém, não os espirituais.

Deus quer lembrá-lo quem você é. Gideão dizia ser o menor de sua casa e da família mas pobre, ao contrário do que Deus dizia sobre ele: “Herói do exército”, “Alguém que derruba o inimigo”. Da mesma maneira acontece com você. Enquanto se diz incapaz, desanimado, fraco, pobre, despreparado, pecador e derrotado, Deus te olha e fala que é mais que vencedor.

Quer aceitar o decreto de que é mais que vencedor? Então, você só tem uma saída, entrar no sobrenatural, na dimensão da fé. Tenha a convicção de que do mesmo jeito que vê a luz do dia, também verá a sua vitória. Assim caminhará naturalmente pelo território chamado fé. Sei que é difícil espiritualizar contas, enfermidades, alcoolismo dentro de casa, separação dos pais, dor profunda, um ministério sem colheita. Da mesma forma que é difícil mandar uma pessoa com fome ir orar para que a fome passe, mas nós vamos aprender com Gideão que entrar na dimensão da fé é a resposta que temos contra toda ação do inimigo, seja em que nível for.

Nos versículos 17 e 18, vemos que Gideão aceitou a palavra do anjo, porém, como era um mensageiro do próprio Deus que trazia algo do céu, ele aproveitou para enviar algo da terra para o céu, estabelecendo assim uma conexão. Você precisa entrar no portal da fé, aliás, o crente vive por fé! Deixe sua mente natural e passe a pensar com a mente de Deus, isso é se mover na fé.

“Esperarei até você voltar”. Quem disse isso foi o anjo. A pergunta é: você vai demorar a voltar? Gideão foi prepara a oferta, e você já preparou a sua? O anjo pode está esperando há muito tempo pela sua oferta para estabelecer a conexão com Deus. Acredite! Depois que for estabelecida a conexão, você vai derrotar todo problema como se fosse um só. O que falta é a sua atitude de entrega.

Tudo é possível ao que crê!

“Tenha a convicção de que do mesmo jeito que vê a luz do dia, também verá a sua vitória”