24-03-2016 - Você Tem Autoridade na Terra

24/03/2016 10:34

Mateus 6:9-15 

O Senhor tem nos dado autoridade para destruir as obras das trevas, mas não a usamos por não conhecer, assim muitos deixam de ser abençoados. Enquanto a igreja do Senhor trabalha para trazer o reino de Deus sobre a terra, do outro lado, o diabo tenta proteger o que conquistou com a queda do homem. Inevitavelmente sofremos devido à oposição feita pelo reino dos espíritos malignos, anjos, deuses principados, potestades e tronos. Toda essa hierarquia maligna é empregada por satanás, em seus determinados territórios, a fim de amarrar, cegar e maltratar os seres humanos.

A vontade de Deus já está determinada no céu, mas cabe à igreja, através da autoridade concedida a ela, reivindicar essa bênção. Existem vários textos da Palavra que nos esclarece sobre a autoridade a nós outorgada. Por isso precisamos exercer autoridade para implantarmos o reino dos céus da terra.

É no nome de Jesus que temos autoridade. “O que ligares na terra, terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra, terá sido desligado nos céus”. Ligar é um verbo, frequentemente, usado para indicar o ato de amarrar um animal. No contexto do conflito espiritual, ligar aponta para o ato de restringir o poder do mal em todos os níveis. Amarrar os demônios colocando-os inativos em suas artimanhas. Desligar, por muitas vezes indica o ato de desamarrar as correias de uma sandália. Disse Jesus a respeito Lázaro: “Desatai-o e deixai-o ir”.

Importa-nos perceber que termos autoridade de ligar e desligar no nome de Jesus, não quer dizer que podemos decidir o que deligar ou ligar. Precisamos que o céu tome a iniciativa, e na terra obedeçamos. Mas antes, devemos saber qual é a vontade no céu e ter certeza de que não queremos o fruto da nossa carne, imaginação fértil ou gerada pelo mundo, diabo e cosmo visão.

O dons espirituais, como de profecia ou dom de discernimento de espírito entrarem nesse ponto para a confirmação. Ainda há uma garantia muito maior, quando permitimos que a palavra liberada seja submetida a teste por outros crentes. Temos que concordar quanto ao discernimento a respeito daquilo que foi ligado no céu.

Cuide para que ligue na terra somente o que é para ser ligado no céu! 

“Enquanto a igreja do Senhor trabalha para trazer o reino de Deus sobre a Terra, do outro lado, o diabo tenta proteger o que conquistou com a queda do homem”.

—————

Voltar