22-02-2016 - A busca pela paz

22/02/2016 08:46

“(…) busque a paz e empenhe-se por alcançá-la [Não apenas deseje ter um relacionamento pacífico com Deus, com os homens e consigo mesmo, antes porém busque, persiga isto!]” – (1 Pedro 3.11)

Quando Jesus disse, “Deixo-vos a paz (…)” (João 14:27), Ele estava falando de um tipo especial de paz, não de uma paz mundana. Esta paz especial de que Jesus estava falando é aquela que opera em todo o tempo e em todas as situações.

O crente que está experimentando a paz de Deus através de seu relacionamento com Jesus pode ter paz até mesmo no meio das tempestades da vida.

Primeira Pedro 3:11 diz que devemos buscar a paz, persegui-la e empenhar-nos em alcançá-la. A palavra buscar significa “(…) correr atrás, esforçar (…) desejar, investigar, requerer ou demandar.” Significa requerer algo como a uma necessidade vital, ansiar ou perseguir algo.

Este versículo menciona três áreas em que devemos buscar a paz: (1) com Deus, (2) com os homens, e (3) com nós mesmos.

Aprenda a amar a paz e a desejá-la sinceramente. Busque a paz, pois sem ela você não poderá desfrutar da vida e das bênçãos de Deus. O Senhor disse que se você o buscasse de todo o seu coração, você o encontraria (Jeremias 29:13). Eu creio que se você buscar diligentemente a paz de todo o seu coração, você  encontrará o que está procurando.

Fale assim:

“Tenho a paz que excede todo o entendimento. Tenho a paz que opera no meio da tempestade”.

—————

Voltar