21-11-2014 - Deus ouve os que perseveram em ser justos

21/11/2014 14:07

“O Senhor… ouve a oração dos que perseveram em ser justos [os retos, os que permanecem íntegros para com Ele]” (Provérbios 15.29 AMP)

Deus promete no versículo de hoje que ouvirá as nossas orações se procurarmos ser fiéis na nossa caminhada com Ele. O que significa “perseverar em ser justo”? Simplesmente, creio que a melhor maneira de perseverar em ser justo é recusar-se a fazer concessões.

Uma pessoa que faz concessões é alguém que tende a seguir o que todo o mundo quer fazer, embora isso possa não estar totalmente certo. A pessoa que faz concessões sabe quando alguma coisa não é certa, mas ela a pratica assim mesmo e espera se safar. Nós fazemos concessões quando sabemos no nosso coração – e até temos a convicção do Espírito Santo – que não devemos dizer ou fazer uma determinada coisa e, no entanto, fazemos assim mesmo. Estamos dizendo: “Deus está me mostrando o que fazer, mas vou fazer o que quero”. Nesse caso, só podemos culpar a nós mesmos quando não temos os resultados que gostaríamos de ter. Quando nos recusamos a fazer concessões e nos dedicamos a perseverar em ser justos ao máximo, Deus vê o nosso coração, ouve as nossas orações e nos responde.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Se você se recusar a fazer concessões (ação de dar permissão a alguém para realizar algo), colocará um sorriso no rosto de Deus

by Joyce Meyer

—————

Voltar