16/03/2014 - Títulos Profissionais

19/03/2014 22:08

Leitura: Efésios 4:11-16 

…para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé… —Efésios 4:12-13

Quando a rádio britânica BBC pediu exemplos de títulos profissionais que soam importantes, obscuros e até bizarros, uma ouvinte enviou o dela: Técnica em Cerâmica Subaquática. Ela era lavadora de pratos em um restaurante. Às vezes, os nomes são usados para fazer um cargo soar mais importante.

Ao elencar alguns dos dons de Deus para a igreja, no livro de Efésios 4:11, o apóstolo Paulo não pretendia que eles fossem compreendidos como títulos imponentes. Todas as partes do corpo são necessárias para o corpo funcionar adequadamente. Nenhuma parte é melhor do que a outra.

O que tinha importância primária era o propósito desses dons. Eles visavam o “…aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos […] à medida da estatura da plenitude de Cristo” (vv.12-13).

Pouco importa o nosso título. O que importa é fortalecermos a fé um dos outros. Quando medimos nossa eficácia pelo padrão que nos é dado pela Bíblia, não importará quando formos transferidos para outro papel ou deixarmos de ter um título específico. Por amor a Deus, nós servimos para edificar outros cristãos e deixamos Deus conceder Sua aprovação no céu como Ele achar adequado (Mateus 25:21).

Os dons que Deus nos deu não são para nós, mas para os outros.

Rota 47

—————

Voltar