15-03-2016 - Você estará a salvo porque conhece o nome de Jesus

15/03/2016 10:33

Êxodo 14:1-14

Em Êxodo, nós somos colocados diante de uma das histórias mais poderosas da palavra de Deus. Durante um bom tempo, Faraó brincou com o povo de Israel, uma hora liberava, outra hora prendia, uma hora soltava, outra hora mandava voltar. Até parece aquela situação em que você fica esperando acontecer, e quando parece que vai ser a hora, de repente tudo volta ao zero e, por um momento, fica o sentimento de que todo esforço se perdeu. Nessa história, no momento em que o povo estava diante do desafio mais esperado por eles, Deus os mandou retroceder.

Por causa do nome do Senhor, muitos livramentos são realizados em nossa vida. É por causa do nome do Senhor que você está salvo. Israel estava fragilizado, a maioria das pessoas não teria possibilidade de se defender, mas o Senhor estava com sua nuvem para protegê-los onde o inimigo estava.

Depois do Egito e antes da promessa tem um lugar de preparo. Quando Deus manda retroceder, parece uma contração para expansão, mas na verdade Ele está te colocando em um lugar de preparo para o novo, um primeiro impacto para quebrar as crenças limitantes adquiridas em anos de escravidão. A brincadeira do Faraó acabou quando ele viu o próprio filho morto. O teu inimigo vai parar de brincar com sua situação, e por causa do nome do Senhor virá o seu livramento.

Deus endureceu o coração do Faraó pela última vez, porque agora não era para oprimir, mas para ver o livramento de Deus na vida do povo de Israel. Estava faltando a plateia para o grande ato. Doze horas foi o tempo que o mar demorou para abrir. O mar representa o maior obstáculo entre você e sua promessa.

A crise vem para liberar o seu potencial. Não temais, aquietai-vos, e vede o livramento do Senhor. Existem níveis de intervenção de Deus que são para cancelar completamente o que te assola e te dar o livramento esperado. Você vai ser livrado porque conhece o nome do Senhor. Tenha coragem, persevere e não perca o foco!

“Por causa do nome do Senhor, muitos livramentos são realizados em nossa vida. É por causa do nome do Senhor que você está a salvo”.

—————

Voltar