13-10-2014 - Não se esqueça da promessa de Deus

13/10/2014 23:00

“E foi assim que, tendo esperado por muito tempo e suportado pacientemente, Abraão realizou e alcançou [com o nascimento de Isaque como promessa do que estava por vir] o que Deus lhe havia prometido” (Hebreus 6.15 AMP)

Deus deu a Abraão a promessa de um herdeiro, mas ele teve de esperar por muito mais tempo do que poderia imaginar. A passagem bíblica de hoje diz que Abraão “esperou por muito tempo e suportou pacientemente”. Durante esse tempo, estou certa de que ele teve de lembrar a si mesmo a promessa original de Deus muitas e muitas vezes. Longos períodos de espera podem tender a fazer com que duvidemos de que realmente ouvimos a voz de Deus. Talvez você esteja esperando por alguma coisa neste momento e precise lembrar a si mesmo o que Deus falou ao seu coração a princípio.

A dúvida e a incredulidade atacaram Abraão, e quando isso aconteceu, ele ofereceu a Deus ações de graças e louvor. Quando Satanás atacar, não devemos ficar passivos, sem tomar qualquer atitude. Devemos guerrear contra ele e contra as suas mentiras, lembrando-lhe da Palavra de Deus e das Suas promessas a nós. Fale-as em voz alta, medite nelas e escreva-as. Quando Habacuque estava esperando em Deus, foi instruído a escrever a visão em tábuas claramente para que todos que passassem pudessem lê-la (ver Habacuque 2.2). Talvez aquela fosse a versão de um outdoor do Antigo Testamento!

Combata o bom combate da fé e mantenha com firmeza a sua confissão. Independentemente de como você se sinta neste instante, não desista porque Deus é fiel, e assim como Ele cumpriu a Sua promessa a Abraão no tempo determinado, Ele também cumprirá a Sua Palavra que lhe foi dada.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Quando você falar com seus amigos, não fale demais sobre como você se sente; conte o que a Palavra de Deus diz.

by Joyce Meyer

 

—————

Voltar