12-09-2014 - Peça, busque, bata

12/09/2014 23:52

“Peçam, e lhe será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.” (Mateus 7.7)

Jesus disse para pedir, buscar e bater. Se ninguém bater, nenhuma porta se abrirá. Se ninguém buscar, ninguém encontrará. Se ninguém pedir, ninguém receberá. Pelo fato de que precisamos pedir para receber, as nossas petições são muito importantes. Ao fazermos pedidos a Deus, porém, devemos nos certificar de que as nossas petições não excedam o nosso louvor e as nossas ações de graça, porque não precisamos pedir mais do que as coisas pelas quais somos gratos.

Lembre-se de que Filipenses 4.6 nos instrui: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. Quando os nossos pedidos estão equilibrados com o nosso louvor e a nossa gratidão, pedir a Deus é maravilhoso e empolgante. De verdade. É tremendo pedir a Deus alguma coisa, acreditar que Ele a fará e depois vê-lo fazer aquilo acontecer em nossa vida.

Podemos saber no nosso coração que recebemos a resposta e nunca precisar mencionar aquilo para Deus novamente ou podemos sentir que temos de perseverar em oração; de uma forma ou de outra, podemos ter certeza de que Deus ama dar; Ele ama atender às nossas orações, na Sua sabedoria e no Seu tempo e do Seu jeito. Portanto, não hesite em pedir, buscar e bater!

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Nunca deixe que a petição exceda o louvor e as ações de graças.

by Joyce Meyer

 

—————

Voltar