100% feliz – ainda que nos falte alguma coisa

11/06/2015 08:36

esperar 2

Se você fosse 99% feliz, conseguiria sorrir? A Bíblia nos conta a história de Ana (1 Samuel 1), uma mulher que tinha tudo pra ser feliz, mas esse 1% que faltava fazia com que ela não conseguisse ver a felicidade em nada mais.

Ana tinha tudo o que alguém poderia querer. Ela tinha Deus, era casada com um homem que a amava incondicionalmente, devia ter uma vida próspera, ser fisicamente bonita… Mas faltava um filho para ela e, por causa desse filho ausente, não conseguia ver beleza em mais nada na vida. Não conseguia se alegrar com o amor de seu marido, não conseguia ser feliz adorando a Deus. Ela vivia uma vida triste e amargurada…

A vida sentimental tem transformado muitos jovens em “Anas do século 21”. Jovens que têm tudo para serem felizes, mas a falta de um relacionamento sentimental tira-lhes o brilho nos olhos e o sorriso do rosto. Por isso, eu quero hoje lhe encorajar a olhar para o que você tem e não para o que lhe falta. Uma aliança no dedo, um status de relacionamento na rede social ou alguém para andar de mãos dadas não pode ser sua fonte de alegria.

Talvez você esteja deixando a vida passar, deixando escapar vários momentos de felicidade porque perde muito tempo chorando o(a) namorado(a) que AINDA não chegou. Reclamando da espera que AINDA não acabou. Se lamentando pelo casamento que AINDA não aconteceu.

O que tem que acabar não é o tempo da sua solteirice, mas o tempo que você perde achando que a vida sentimental é tudo o que você precisa para ser feliz.

Pense nisso!

—————

Voltar