10-03-2016 - Você vai encontrar a luz

10/03/2016 11:26

2ª Coríntios 4:4

Precisamos potencializar a autoridade que temos em Cristo Jesus. A semente que quero lançar em sua vida é: “Conhecimento é luz”. Partido do princípio que a ignorância leva às trevas, vamos descobrir o que o apóstolo Paulo queria nos mostrar com essa afirmação.

O grande projeto do diabo é roubar a glória do evangelho. Quando uma pessoa ouve o evangelho de Jesus, o resultado é a conversão, por isso a ação do diabo é cegar, ensurdecer, deturpar, criar argumentos, polemizar, criticar e fazer o que for necessário para que o evangelho não chegue às pessoas. Tudo o que você deseja ou precisa já está em sua vida. Aguardando apenas seu reconhecimento. Essa é uma descoberta que é resistida pelo diabo.

O deus deste século é aquele que impede os homens de ouvir evangelho corretamente. Ele cauteriza a mente, tira a percepção, distrai. Toda adoração desfocalizada é absorvida pelo diabo, o deus deste século, que não pode ir além, pois o plano dele termina com o juízo final.

A força da autoridade está na realização do seu propósito. A força do deus deste século está no mundo em que vivemos: concupiscência da carne e dos olhos e soberba da vida. A carta do apóstolo Pedro tem uma chamada “Eu lhes imploro, como aqueles a quem amo, que vivam neste mundo como seu fossem estrangeiros e pessoas de residência temporária; que mantenham-se longe dos desejos da natureza inferior, pois eles estão sempre em guerra com a alma”.

Satanás colocou o véu sobre as mentes vendando-as para não compreenderem o evangelho. O objetivo do texto é pregar um evangelho sem o véu, um evangelho que abre fronteiras, amplia as pessoas, deposita fé, esclarece as mentes. O evangelho de Jesus não é só o que Ele ensinou ou o que os apóstolos ensinaram, mas sim o que Cristo é. O conhecimento da palavra é uma verdade que liberta. A verdade da cruz é derrota para o diabo.

Peça a Deus que cure a cegueira da sua alma e que você consiga ver o propósito da salvação. Que essa seja a sua oração!

“Toda adoração desfocalizada é absorvida pelo diabo, o Deus deste século, que não pode ir além, pois o plano dele termina com o juízo final”

—————

Voltar