09-12-2014 - Abra a porta

09/12/2014 09:38

“Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3.20)

Quando abri a porta do meu coração para a plenitude do ministério do Espírito Santo em minha vida, Ele começou a falar comigo e a tratar comigo sobre cada área da minha vida; não havia nada em que Ele não estivesse envolvido. Gostei disso, mas não gostei disso – acho que você sabe o que quero dizer.

Deus falou comigo sobre como eu falava com as pessoas e sobre as pessoas. Ele falou sobre como eu gastava meu dinheiro, como eu me vestia, quem eram meus amigos e o que eu fazia como diversão. Falou comigo sobre meus pensamentos e atitudes. Percebi que Ele conhecia os meus segredos mais profundos e que nada estava escondido Dele. Ele não estava mais na sala “do domingo de manhã” da minha vida, mas era como se estivesse governando toda a casa! Eu nunca sabia quando Ele poderia começar a falar comigo sobre alguma coisa em minha vida. Como mencionei, foi empolgante, mas também foi desafiador, porque eu sabia que o fato de Ele falar comigo levaria a muitas mudanças em minha vida.

Todos nós queremos mudar em algumas áreas, mas quando a mudança chega, pode ser assustadora. Geralmente queremos que nossa vida mude, mas não o nosso estilo de vida. Talvez não gostemos do que temos na vida, mas nos perguntamos se isso não é melhor do que as outras alternativas. Podemos ficar ansiosos ou até com medo de perder o controle das nossas vidas e permitir que alguém que não podemos ver o assuma.

Ouvir e obedecer à voz de Deus enquanto Ele trabalha em nossa vida significa viver para o Seu prazer e glória, e não para o nosso prazer e glória. Podemos ficar nervosos ou apreensivos por abrir as portas de todas as áreas da nossa vida para Ele, mas eu garanto que vale a pena.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Convide Deus para entrar em todas as áreas da sua vida.

by Joyce Meyer.

—————

Voltar