08-12-2014 - Fé e Graça

08/12/2014 08:31

 

“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?” (Provérbios 20.24)

Quando Dave e eu sentimos que Deus estava nos chamando para iniciar um ministério pela televisão, começamos a dar passos pela fé nessa direção. Não podíamos fazer isso sem dinheiro, então, a primeira coisa que fizemos foi escrever para as pessoas da nossa lista de correspondência, pedindo aos amigos e parceiros de ministério que fizessem ofertas financeiras para nos ajudar a iniciar um ministério na televisão. Sentimos que Deus havia falado ao nosso coração sobre uma determinada quantia de dinheiro que precisaríamos para começar, e esse valor foi exatamente o que recebemos.

Então, demos outro passo. Precisávamos de um produtor e Deus o providenciou. Um homem havia se candidatado a um emprego como produtor e Deus o providenciou. Um homem havia se candidatado a um emprego como produtor de televisão três meses antes de Deus falar conosco sobre estarmos na televisão. Como não estávamos na televisão, dissemos a ele que não precisaríamos de seus serviços. Quando chegou a hora, nós nos lembramos daquele homem e percebemos que Deus havia suprido a nossa necessidade antes que soubéssemos que a tínhamos.

O próximo passo que demos foi comprar horários em alguns canais uma vez por semana. Quando os programas começaram a pegar e vimos que davam bons frutos, compramos mais horários. Finalmente, passamos a estar diariamente na televisão e agora temos um programa diário que vai ao ar em todo o mundo e a nossa oração é que ele esteja ajudando milhões de pessoas.

Deus conduziu Dave e eu um passo de cada vez e é assim que Ele vai conduzi-lo. Todas as vezes que dávamos um passo de fé, Deus nos dava a Sua graça, e eu o encorajo a esperar a graça também. Deus já conhece as suas necessidades e Ele tem a sua resposta, então, quando o medo bater à sua porta, responda com fé e você fará grandes coisas.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Tenha confiança no fato de que Deus o está conduzindo e lhe dando a Sua graça.

by Joyce Meyer.

—————

Voltar