08-09-2014 - Aonde quer que Ele nos conduza

08/09/2014 21:46

“Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? Disse ele: Sim, Senhor tu sabes que te amo”. (João 21.15)

No versículo de hoje vemos que Jesus perguntou a Pedro: “Você me ama?” Na verdade, Jesus fez essa mesma pergunta a Pedro por mais duas vezes. Na terceira vez, Pedro ficou triste por Jesus continuar fazendo a mesma pergunta. Ele disse: “Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo”.

Então, em João 21.18, descobrimos a razão pela qual Jesus estava perguntando a Pedro se ele o amava: “Digo-lhes a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não desejar ir”.

Deus me desafiou com este texto bíblico porque eu tinha um plano próprio e estava seguindo o meu próprio caminho. Se realmente queremos a vontade perfeita de Deus, Ele pode nos pedir para fazermos coisas que não queremos fazer. Se realmente o amamos, faremos o que Ele nos disser para fazer e deixaremos que Ele faça aquilo que quiser em nossas vidas.

Quando Jesus disse as palavras de João 21.18, creio que Ele estava nos mostrado que quando somos cristãos novos e menos maduros, vamos para onde queremos ir. Como cristãos bebês, fazemos o que queremos fazer. Mas à medida que amadurecemos, devemos estender nossos braços e nos entregarmos a Deus. Devemos estar dispostos a segui-lo a lugares que talvez não queiramos ir.

Vamos ser rápidos em segui-lo, onde quer que Ele nos conduza.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Você vai dizer um eterno “sim” a Deus hoje, mesmo que não saiba para onde isso pode levá-lo?

by Joyce Meyer

—————

Voltar