07-04-2016 - VOCÊ SERÁ UMA PESSOA DE CONEXÃO

07/04/2016 09:17

Salmo 18:43 

Nós vivemos rodeados de confusões, de barulhos, de sons, de guerras, brigas, ansiedade, expectativas, competições. Como manter uma mente sã, um discurso sarado e uma vida saudável diante de tanta confusão ao nosso redor? Muitas confusões são formadas a sua volta, mas não permita que elas entrem em você.

O objetivo do Senhor é nos levar a lugares tranquilos, como diz o salmista. Nunca espere a música para iniciar a sua dança, nem espere a aprovação de todos ao seu redor para fazer algo. Deus te coloca acima das contendas, da confusão, da competição para que seja cabeça.

Assim como Elias, você pode estar procurando uma caverna para esconder e fugir de tudo e todos. Quem vive no deserto vê as cavernas como refúgio, mas aprenda a se esconder no esconderijo do altíssimo. Elias, quando viu toda a confusão, preferiu se isolar. O que estou lhe propondo não é fuga, não é isolamento, mas viver no meio da confusão sem que a confusão entre no seu meio.

O maior inimigo do seu sucesso é a sua última conquista. Precisamos tirar os holofotes que massageiam nossa alma e direcioná-los para a cruz, foi por causa dela que você venceu. As terminar um projeto com sucesso, celebre ao máximo e parta para outro. O talento não é a causa do sucesso, mas o resultado do seu esforço para atingi-lo.

Aprendemos desde muito cedo a desmembrar os problemas, a fragmentar o mundo. Aparentemente isso torna as tarefas e os assuntos complexos mais administráveis, porém pagamos um preço muito alto por isso. O problema é que estamos muito fragmentados. Projetos que são liderados por muitas pessoas tendem a esmorecer, mas quando uma pessoa o assume, a situação muda e passa a dar certo.

O ministério é feito de conexão, mas ainda existem cavaleiros solitários que querem agir por conta própria. A cobertura sobre sua vida pode fechar ou abrir portas. A cada novo projeto se pergunte: de onde estou partindo? Se você parte do final do projeto anterior, saiba que já começa o novo projeto de maneira positiva. Tenha suas conexões!

“Nunca espere a música para iniciar a sua dança, nem espere a aprovação de todos ao seu redor para fazer algo”

—————

Voltar