07-03-2016 - Você quer ser cisterna vazia ou reservatórios cheios?

07/03/2016 09:29

Jeremias 2:9-13

O texto de Jeremias é uma palavra para a nação de Israel, porém podemos tirar uma palavra para nós como igreja. Deus está dizendo que Israel abandonou o plano de Deus e fez seus próprios planos, e, por causa disso, não conseguiam prosperar. Deus não quer que sejamos cisternas vazias, mas reservatórios cheios.

O Senhor quer que você transborde da glória Dele, só assim será suprido e poderá suprir outras pessoas através da sua vida. O seu testemunho pode mudar a história se sofrimento de uma pessoa. Não podemos ser reservatórios cheios sem a unção de Deus sobre nossas vidas. Precisamos aprender a manter essa unção em nós, para que, no meio das provas e provações, consigamos nos manter firmes e cheios.

A palavra de Deus deve habitar dentro de nós e tem que ser ricamente. Devemos absorver a Palavra de Deus assim como uma esponja seca absorve toda a água que suporta, assim em qualquer lugar que a esponja for tocada sairá água. Se você for como a esponja e absorver tudo de Deus, em qualquer situação que for tocado sairá a Palavra de Deus. Se for tocado por perseguição, a Palavra vai aparecer. Se for tocado por injustiça, a Palavra vai aparecer. Se for tocado por problemas financeiros, a Palavra vai aparecer.

Devemos estar tão cheios da Palavra de Deus que não importa o que nos atinja na vida, nada além da Palavra sairá de nós. Precisamos de sabedoria para aplicá-la do contrário usaremos de forma errada, abusando dela para provar algo pessoal, falando o que Deus não disse.

Ser cheio do Espírito significa ser fervoroso. Não podemos ser fervorosos sem ser cheios. Também precisamos manter o fervor espiritual, e a única maneira para isso é sendo cheios até transbordar. A vontade de Deus para nós é que sejamos cheios do Espírito, mas para isso é necessário manter essa experiência constantemente.

O que você escolhe, vai ser cisterna vazia ou reservatório cheio? Vai transbordar de Deus ou vai continuar seco?

“A Palavra de Deus deve habitar dentro de nós e tem que ser ricamente”.

—————

Voltar