05-12-2014 - Deus usa todos os tipos

05/12/2014 08:44

“Os Seus dons foram [variados; Ele próprio indicou e deu homens a nós] uns para serem apóstolos… outros profetas… outros evangelistas… outros pastores… e mestres. A intenção Dele foi o aperfeiçoamento e a plena capacitação dos santos” (Efésios 4.11-12, AMP)

Uma das maneiras como Deus fala conosco é através das pessoas. Às vezes essas pessoas são amigos ou membros da família, e às vezes são os pastores, professores, evangelistas, apóstolos e profetas que Ele coloca em nossas vidas. Deus coloca dons nessas pessoas especificamente para ajudar e edificar os crentes, como o versículo de hoje diz, para “a plena capacitação dos santos”.

Um dos dons que Deus me deu foi o dom do ensino da Sua Palavra. Embora o meu dom de ensino tenha sido uma grande bênção para a minha vida, Deus na verdade o colocou em mim para beneficiar os outros. Algumas pessoas decidem por alguma razão que não gostam de mim, não gostam da maneira como ensino, não acreditam que Deus me chamou para ministrar. Quando fazem isso, extinguem a obra que o Espírito Santo poderia fazer em suas vidas, não através de mim, mas através do dom que Ele próprio escolheu fazer fluir por meio de mim.

O que é verdade em relação a mim, é verdade em relação a outros ministros também. Deus colocou dons valiosos neles e sempre haverá algumas pessoas que abrirão o coração para esses dons e outras que não o farão. Deveríamos aprender a receber a Palavra de Deus a partir de uma grande variedade de pessoas. Cometemos um erro quando fofocamos demais no vaso que Deus escolhe usar e não o suficiente no que Ele quer nos dar através desse vaso.

Eu o encorajo a permitir que Deus fale com você por meio de quem quer que Ele escolha e a não resistir a uma mensagem Dele, rejeitando alguém que Ele enviar para falar a Sua Palavra a você.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Aprenda a desfrutar de uma grande variedade de pessoas e dos dons que Deus colocou nelas para o seu benefício.

by Joyce Meyer.

—————

Voltar