04-08-2014 - Pense Primeiro

04/08/2014 22:06

Acalmem-se e não façam nada precipitadamente. (Atos 19:36)

Comprometer-se a fazer alguma coisa sem perguntar a Deus a respeito e sem esperar que Ele fale conosco não é sábio; nem é sábio entrar de cabeça nas coisas sem pensar primeiro no que estamos nos preparando para fazer. Muitas vezes nos comprometemos com coisas demais e terminamos exaustos e esgotados. Deus certamente nos fortalece através do Seu Espírito, mas Ele não nos fortalece para fazermos coisas que estão fora da Sua vontade. Ele não nos fortalecerá para sermos tolos! Quando nos comprometemos em fazer alguma coisa, Deus espera que cumpramos a nossa palavra e que sejamos pessoas íntegras, por isso o conselho Dele para nós no versículo de hoje é: “pense antes de falar”. No nosso pensamento, devemos perguntar a Deus o que Ele acha sobre o assunto que estamos estudando.

Esta certamente é uma lição que tive de aprender. Eu costumava permitir que o entusiasmo me vencesse e dizia sim a coisas sem pedir o conselho de Deus e depois acabava reclamando dos meus horários apertados. Deus teve de me mostrar que se eu o tivesse buscado primeiro e seguido a Sua direção, poderia ter evitado a frustração e o estresse.

Estou certa de que você tem muitas oportunidades de se envolver com coisas de que gosta ou considera importantes. Eu simplesmente o encorajo hoje a não se comprometer com nada sem pensar seriamente a respeito e sem buscar a direção de Deus para saber se Ele quer ou não que você faça essas coisas.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: pense antes de falar!

by Joyce Meyer

—————

Voltar