02-03-2016 - Você vai ser sustentado por ser obediente

02/03/2016 08:58

João 4:31-35

Fazer a vontade de Deus é o seu sustento. Isso é o que o texto de João nos ensina. Você já teve a experiência de se envolver tanto em uma causa que esqueceu os seus problemas? A verdade é que existe um princípio aí, quando você se envolve com o reino de Deus as suas necessidades são supridas.

Os propósitos de Deus em nossa vida são soberanos aos sentimentos de baixa estima que temos, pois só os fortes perdoam. Tem alguém que você não gosta, ou como dizem, não se dá? Você já parou para pensar que grande parte de nossos conceitos são gerados por relatórios que outras pessoas trazem?

Não permita que as experiências negativas de outras pessoas roubem a sua bênção. As pessoas nem sempre gostam de “você”. Elas gostam de como “imaginar você”. Porém, com o tempo para de convivência caem as máscaras e passamos a enxergar quem realmente são as pessoas que convivemos e também somos vistos. Não temos tempo para perder com ressentimentos. Os ressentidos ficam para trás, os perdoadores e visionários avançam!

Você nunca saberá quem são os seus verdadeiros amigos até que seja promovido. Os filisteus eram amigos de Davi até ele ascender ao palácio. Ser competente é muito diferente de estar competindo. Não tente provar nada a seu respeito, porque discurso sem resultados é o que mais vemos. Cuidado com a competição, com a comparação. Para a sua surpresa, Deus continua a procura de pessoas que não esperam por reconhecimento. Quem serve não procura reconhecimento e quem procura reconhecimento não serve.

Crentes longe do altar são perigosos porque, em sua busca frenética do “novo”, acabam encontrando algo que nunca vai saciá-los. Quando Davi chegava exausto de suas batalhas, ele se achegava diante de Deus, escrevia salmos de adoração. Sua vida pode estar debaixo de muita pressão, mas ao chegar ao altar, receberá um renovo sobrenatural que só Deus lhe dá.

Quer determinar seu futuro? Então, seja obediente e analise o que está te afastando de Deus. Seu futuro depende do que você está disposto a parar de fazer agora. Queira estar sempre perto de Deus e longe do que te afasta Dele.

“Não temos tempo para perder com ressentimentos, os ressentimentos ficam para trás, os perdoadores e visionários avançam!”

—————

Voltar