02-02-2015 - Honre a voz de Deus acima de tudo

02/02/2015 08:51

Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor; cuja confiança nele está” (Jeremias 17.7)

Uma atitude que atrai a presença de Deus para as nossas vidas é a que O honra acima de tudo e de todos. As nossas atitudes precisam dizer: “Deus não importa o que qualquer um me diga, não importa o que eu mesmo pense, não importa qual seja o meu próprio plano, se eu ouvi-lo dizer alguma coisa claramente e eu souber que é o Senhor, eu o honrarei – e honrarei o que o Senhor disser – acima de qualquer outra coisa”.

Às vezes temos mais consideração pelo que as pessoas nos dizem do que pelo que Deus diz. Se orarmos diligentemente e ouvirmos a voz de Deus, e depois começarmos a perguntar às pessoas que nos cercam o que elas acham, honraremos a sua opinião humana acima da de Deus. Uma atitude assim nos impedirá de ouvir a voz de Deus e de sermos guiados pelo Seu Espírito como um modo de vida. Temos de parar de dar ouvidos a tantas opiniões de tantas pessoas e começar a confiar na sabedoria que Deus deposita em nosso coração. Há um tempo para receber bons conselhos, mas a necessidade da aprovação das pessoas nos manterá fora da vontade de Deus.

O diabo quer que pensemos que não somos capazes de ouvir a Deus, mas a Palavra de Deus diz que isso não é verdade. O Espírito Santo habita dentro de nós porque Deus quer que sejamos guiados pelo Espírito de uma forma pessoal e que ouçamos a Sua voz, por nós mesmos, à medida que Ele nos guia e conduz.

No versículo de hoje, Deus diz que seremos abençoados quando confiarmos nele. De acordo com Jeremias 17.5-6, graves consequências acontecem àqueles que confiam na fragilidade de meros homens e mulheres, mas benditos são aqueles que confiam no Senhor e O honram. Boas coisas acontecem se ouvirmos a Deus. Ele quer ser a nossa força e precisamos honrar a Sua Palavra acima de qualquer outra coisa.

PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Ouça o que os outros têm a dizer, mas escute a Deus.

by Joyce Meyer

—————

Voltar