01/04/2014 - Beber Água Mineral

01/04/2014 20:13

Leitura: Romanos 5:12-21 
…por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens… —Romanos 5:18
Temos o hábito de beber água mineral há muitos anos. Embora a maioria das pessoas tenha um suprimento seguro de água gratuita e facilmente disponível em torneiras e bebedouros, elas ainda compram água mineral. Escolher pagar por algo de que posso desfrutar gratuitamente não faz sentido para mim, mas algumas pessoas acreditam que um produto pago é superior a qualquer coisa que elas recebam de graça.

Às vezes, isso se transporta para as nossas vidas espirituais. Algumas pessoas têm dificuldade para aceitar que a salvação é um presente. Elas querem fazer alguma coisa para conquistá-la. O problema é que ninguém é capaz de pagar por ela. O preço da salvação é a perfeição (Mateus 19:21); Jesus é a única pessoa que poderia pagar o preço (Romanos 5:18). A quem quer que tenha sede, Ele promete: “…darei de graça da fonte da água da vida” (Apocalipse 21:6).

Algumas pessoas tentam comprar a água viva da salvação com boas ações e doações para caridade. Embora essas sejam formas de serviço espiritual valorizadas por Deus, elas não são o que Deus exige para o perdão de nosso pecado. Jesus já pagou o preço morrendo em nosso lugar e Ele se oferece para saciar nossa sede espiritual quando bebemos gratuitamente da fonte de Deus que nunca secará.

Jesus é a única fonte capaz de satisfazer a alma sedenta.

Rota 47

—————

Voltar