01/08/2016 - VOCÊ ESTÁ TANGENDO O INSTRUMENTO CERTO?

01/08/2016 11:20

2 Reis 3: 15-17

A falta de um projeto e planejamento causa escassez. Podemos dizer que uma estratégia diminuiu nossos esforços. No meio do deserto o povo procurou por uma voz profética e o clamor profético foi o de que era necessário trazer um tangedor.

Na bíblia vemos que Davi, ainda pastor de ovelhas, tangia no curral para os animais que não conheciam música, só depois de muito tempo foi levado para o palácio. Lembre-se: para tanger em palácios, devemos começar nos lugares simples.

Tanger tem um significado diferente para cada um. É o ministério que exercermos, seja limpar a igreja, cuidar da intercessão, a estratégia, o ensino, o cenário. Cada um tem seu tangedor e o mais importante é estar com o instrumento certo. Quando você tange seu instrumento de trabalho para o ministério, a glória do Senhor se manifesta?

É muito visível no texto que havia espontaneidade e prazer no músico enquanto tocava, pois Deus foi atraído pelas notas executadas, algo tão simples, porém espontâneo e ungido. Agora para que isso aconteça na sua vida é necessário tanger o instrumento certo.

Segundo a palavra do profeta aconteceu que assim como a melodia nasceu do coração do músico, assim as águas vieram da terra sem avisar. Deus não se movimenta pela pressão, mas pela adoração. Nesse texto de 2 Reis encontramos um momento onde o exército de Deus, por uma falta de estratégia e projeto para uma campanha de guerra, está passando por necessidade e já não tinha água para beber, mas veja que eles decidem a coisa certa em uma hora de crise, eles procuram o homem de Deus, porém era preciso um tangedor para que viesse o Espírito de profecia e os tirasse da escassez.

A prosperidade só se cumpre em nossa vida quando Deus recebe nossa oferta. Por isso precisamos aprender a visualizar a bênção, mesmo que as circunstâncias digam ao contrário. Mesmo que o mar não tenha aberto, contemple com os olhos espirituais. Não fique esperando sinais. Eles abriram covas secas no meio do deserto, talvez seu ministério pareça uma cova seca, porém as águas virão.

“Deus não se movimenta pela pressão, mas pela adoração”.

:: JOEL PEREIRA

adoração

—————

Voltar