01-04-2016 - VOCÊ VAI SE APROXIMAR DE DEUS

01/04/2016 09:06

1 Coríntios 2:9-10 

O nível de exigência das pessoas está aumentando. A geração chamada Y faz cinco coisas ao mesmo tempo, mas se distancia das experiências com Deus. Cada vez mais os poços da revelação estão sendo entulhados, dificultando a possibilidade de novas descobertas.

Nem bem terminamos o almoço, estamos conversando sobre a janta, nem bem terminou o culto, estamos perguntando o que Deus vai revelar de novo, nem bem chegamos de um passeio, estamos pensando no próximo, não fizemos a primeira revisão do carro e algo novo já chamou nossa atenção, casais que nem terminam a lua de mel estão vislumbrados por outros relacionamentos, que insatisfação coletiva e ansiedade descomunal são essas? A resposta está na falta de espiritualidade.

Quando Deus criou os anjos, a matéria-prima utilizada foi celestial, pois foram criados para o céu e, ao serem expulsos, o seu estado original foi deformado. Quando Deus criou o homem, utilizou a terra como matéria-prima, porém soprou da própria vida em suas narinas. Nós somos seres que podemos transitar nos dois ambientes, tanto na terra como no céu. Por isso que, ao morrer, nosso corpo volta para terra e nossos espírito volta para Deus.

Você não pode querer ter revelações espirituais com os limites do homem natural. Estamos vivendo mais conectados com as coisas da Terra do que com as do céu. Temos andado por uma visão e não por vistas.

O maior dom que Deus nos deu não é o da vista, mas o da visão. A vista é a função dos olhos, porém a visão é a função do coração, é a fonte da esperança, é o fundamento da coragem. A vista é limitada pela capacitada dos olhos, mas a visão é determinada pelo que sua imaginação pode alcançar. A vista restringe o presente, mas a visão te leva para o futuro.

Sua imaginação do hoje será a realidade do futuro. Não importa quão grande seja sua ideia, você precisa de outras pessoas para cumpri-la. Deus criou a interdependência para te manter humildade. Para cada nível de revelação, um nível de prostração. Desça até a presença de Deus para que Ele revela as verdades em seu coração.

 

“Nós somos seres que podemos transitar nos dois ambientes, tanto na terra como no céu. Por isso que, ao morrer, nosso corpo volta para Terra e nosso espírito volta para Deus”.

—————

Voltar