A VONTADE DE DEUS É MUITO MELHOR DO QUE NOSSOS MELHORES SONHOS

01/08/2016 11:24

Foto: pixabay.com

Depois de um tempo off, aqui estou novamente :)

Graças a Deus pelo fato de, às vezes, as coisas não saírem da forma como queremos! Acima das nossas vontades, está a vontade soberana o Senhor. Como seres humanos, temos, sim, necessidade de receber boas notícias, mas nem sempre é assim. E isso não significa que Deus está sendo ruim com a gente, mas, simplesmente, conduzindo tudo de acordo com o que Ele acha que é melhor. Uma coisa eu pergunto: você abriria mão de todos os seus sonhos para viver (felizmente) o que Deus tem para você? Porque só com um coração disposto a renunciar as próprias vontades que conseguimos viver (bem) sem ter o que tanto queremos.

COMO ASSIM?

Se você espera sua felicidade na realização dos SEUS sonhos, sinto lhe dizer, mas você corre um grande risco de viver dias infelizes e frustrantes, porque nem tudo sairá do jeito que você quer (graças a Deus). Nós, seres humanos, temos uma mente muito limitada. Almejamos tanto alguma coisa e não nos aquietamos enquanto não a obtemos, pois achamos que, quando conseguirmos tê-la, ela nos trará a felicidade pela qual tanto ansiamos. Eu tenho muitas vontade, desejos normais de qualquer ser humano. Mas se eu não alcançar nada disso? Viverei todos os dias da minha vida infeliz? Se sim, isso não seria condizente com a mensagem que me alcançou e sobre a qual amo falar.

A ALEGRIA DA SALVAÇÃO

A conquista de coisas deste mundo não pode me satisfazer e me alegrar mais do que a salvação em Cristo Jesus. Tenho que viver (feliz e satisfeita) com esse presente que Ele me DEU, por meio da Sua graça, e ser grata por tudo que Ele ainda quiser me dar, de acordo com o propósito que Ele tem para mim. Sabe o que me faz realmente feliz? Saber que meus pecados foram perdoados; que eu posso me relacionar com Deus sem medo; que Satanás não pode me condenar pelo que eu fiz, pois o sangue de Cristo apagou meu passado.

Podemos sonhar, sim, ter desejos, fazer planos. É bom e faz muito bem. Isso faz parte da nossa natureza. Acontece que não podemos pensar que nosso propósito na terra é ter nossos sonhos realizados. Nossa missão aqui é levar a outras pessoas a mesma mensagem que nos salvou. O que vier além disso é extra, é bônus. Nosso foco não deve estar naquilo que Deus pode nos dar, mas no que Ele nos chamou para fazer.

Deus quer nos abençoar, nos presentear, nos agradar, pois Sua Palavra diz: “Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” (Mateus 7.9-11). Mas não é da nossa maneira nem no nosso tempo. Ele só nos dará COISAS BOAS no TEMPO CERTO, quando estivermos preparados para desfrutá-las sem correr riscos, por exemplo, de abandoná-Lo (sim, isso acontece, infelizmente). O Senhor tem visão ilimitada, Ele sabe o que pode acontecer se der algo a um filho Seu sem que este esteja preparado para receber.

Viajar para diversos lugares, aprender novas línguas, ter um relacionamento, uma profissão, um ministério são COISAS BOAS, são DESEJOS LEGÍTIMOS, mas que, se alcançados no TEMPO ERRADO, ou seja, no nosso tempo, de acordo com a nossa ansiedade, podem ser DESTRUTIVOS, por incrível que pareça.

Se você não quiser que a vontade dEle prevaleça SEMPRE na sua vida – esta pode envolver coisas agradáveis ou não num primeiro momento -, não faz sentido servi-Lo, afinal, você está sendo seu próprio senhor, buscando realizar os SEUS desejos a todo custo (e se prostrando quando não consegue). Você é servo de quem? De Deus ou dos seus sonhos? Seu objetivo nesta terra é correr atrás da satisfação das suas vontades ou viver a vontade do Senhor Jesus?

Busque, dia após dia, viver aquilo que Ele tem para você, que é MUITO MELHOR do que seus melhores sonhos.

—————

Voltar