A simplicidade da adoração

02/12/2015 09:38

Foto: pixabay.com

Ficamos preocupados em saber o que escrever, em buscar palavras belas para entrarem no coração das pessoas. Buscamos o formalismo, as belas roupas, os mais cheirosos perfumes, enquanto o que temos que fazer é simplesmente estar sintonia com o doce Espírito Santo.

Se temos o Espírito Santo em nossa vida, tudo se torna mais simples, mais calmo, mais perfeito.

Por um tempo em que me comprometi a escrever sobre Deus e experiências vividas com Ele, eu sempre buscava os melhores temas, as melhores formas, os melhores momentos, enquanto o que realmente agrada a Deus e pode encher o coração do leitor é a simplicidade do Evangelho.

Deus quando nos chamou, quando nos escolheu, Ele não selecionou-nos pelo fato de termos influência na mídia ou na política ou nas igrejas, Ele nos chamou simplesmente porque nos ama e quer que estejamos cheios da Tua presença e derramemos dessa simplicidade na vida do outro.

Estive pensando o quanto nos tempos atuais estamos nos tornando mais superficiais, pensamos que estamos nos dando bem com palavras sem sentimento e sem verdade, enquanto tudo se torna vão.

A superficialidade tem tomado conta das empresas, das famílias, das igrejas. Alguns não sabem mais o que dizer e, quando dizem, é sem temor, sem acreditar no que diz.

Deus está em busca de adoradores que o adorem em espírito e em verdade. “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4.23-24).

Entendo que precisamos, sim, buscar o conhecimento, buscar aprender mais de Deus, tentar desvendar algumas coisas que Ele permitir. Mas de uma coisa eu tenho certeza, Deus te revelará aquilo que Ele quer que você saiba sobre Ele.

Se você se encaixou nesta superficialidade e em tudo que eu disse, é chegado o momento de se entregar verdadeiramente nos braços dAquele que é real, nos braços dAquele cuja presença é palpável e nos traz paz, a paz que excede todo entendimento.

Tudo que você precisa é se entregar em espírito e em verdade!

Observe este versículo:

1 Coríntios 1.27 – “… chama os que não são, para envergonhar aqueles que pensam ser alguma coisa, chama os fracos, para envergonhar aqueles que pensam ser fortes, chama as coisas humildes do mundo, as desprezadas e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são”.

Deus simplesmente chamou os que não sabem o que falar, os que não são, os que simplesmente o adoram.

Não pense que você é alguma coisa, não se deixe envaidecer pelo que Deus faz de você. Aja com simplicidade e busque ouvir o que Deus tem para falar antes de falar algo,busque entender o que Deus quer que você anuncie antes de anunciar.

Deixe que Deus te ensine a forma de liderar sua empresa de forma que Ele esteja no controle, e não a superficialidade do corporativismo.

Saiba de uma coisa, o Espirito Santo de Deus está em você e se manifestará em tudo que você fizer, basta você o buscar de todo coração. Não deixe o tempo passar sem que você perceba quão doce é a presença do Pai.

Mais uma vez, ELE TE AMA!

—————

Voltar