A Bíblia pode me ajudar se estou com depressão?

18/11/2014 10:19

Não quero dizer meu nome, mas a Bíblia ou Jesus, podem me ajudar na depressão?
 
A resposta é SIM, porque a melhor ajuda vem de Deus, que consola, anima e revigora os deprimidos”. — 2 Coríntios 7:6 
Deixo aqui o que Deus oferece para ajudar os deprimidos...
  • Força. Deus “anima e revigora”, não por remover todos os seus problemas, mas por responder às suas orações quando você pede força para lidar com a depressão. (Filipenses 4:13) Você pode ter certeza de que ele está pronto para ouvi-lo, porque a Bíblia diz: “Perto está o Senhor dos que têm coração quebrantado; e salva os que têm espírito esmagado.” (Salmos 34:18) De fato, Deus pode ouvir seu pedido por ajuda mesmo se você não conseguir colocar seus sentimentos em palavras. — Romanos 8:26,27

  • Bons exemplos. Um escritor bíblico orou a Deus: “Eu te chamei quando estava em profundo desespero.” Algo que ajudou esse salmista a lidar com sua depressão foi se lembrar de que Deus deseja perdoar nossos pecados. Ele disse: “Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação? Mas tu nos perdoas, e por isso nós te tememos.” — Salmo 130:1,3,4 Bíblia na Linguagem de Hoje.

  • Esperança. Além de dar consolo agora, Deus promete remover todos os problemas que levam à depressão. Quando ele cumprir essa promessa, “não haverá recordação das coisas anteriores [incluindo a depressão], nem subirão ao coração”. — Isaías 65:17

 

 

—————

Voltar