A batalha de todo adolescente

06/05/2011 10:53

Falarei várias semanas sobre um assunto bem presente em nossos dias: As tentações sexuais. Vou falar sobre a pureza sexual do ponto de vista emocional, mental, espiritual e físico!

Você já se frustrou ao tentar resolver um teste de labirinto numa revista de palavras cruzadas? O objetivo e descobrir um caminho, do ponto de partida ao final, sem cruzar as linhas. Todavia, a diversidade de becos sem saída pode fazer dessa brincadeira um verdadeiro teste de paciência e concentração.

Os adolescentes enfrentam um desfio semelhante, só que o prêmio desse desafio da vida real é: saúde, felicidade, paz, satisfação pelo fato de se guardarem para o casamento, escolhendo um bom parceiro e trazendo filhos lindos ao mundo.

Provérbios 14:12 diz: "Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte". No mundo todo, os adolescentes tomam atitudes erradas achando que são certos. Sejam filmes que assistem, sejam mentiras que contam aos pais ou até que ponto estão dispostos a irem no namoro.

Nos EUA por dia:

4.219 adolescentes contraem doenças sexualmente transmissíveis e muitas delas morrem prematuramente por consequência da doença.

1.106 meninas fazem aborto.

6 adolescentes suicidam-se por uma decepção amorosa ou pela culpa de um relacionamento sexual antes do casamento.

Todos os dias perdem-se vidas preciosas por causa de uma decisão tomada no calor do momento. As escolhas que parecem certas acabam conduzindo a um caminho totalmente errado. Cabe a você julgar se vai confiar em  seu próprio julgamento na busca da pureza sexual ou se vai procurar orientação com um conselheiro confiável.

Deus conhece o destino de cada decisão sua. De fato, Ele deseja tanto que você escolha o caminho reto que lhe deu um mapa ( a Bíblia) para lhe guiar.

Deseja que a partir desses post que vou colocar você aprenda algumas lições da menira mais fácil e evite cometer erros; ou reconheça a verdade sobre conflitos que esteja enfrentando em sua batalha por pureza sexual e veja como vencê-los.

Continua...

—————

Voltar