A Batalha de Todo Adolescente...Uma historia de Bullying , Auto-Mutilação e Superação .

30/01/2014 21:14

Vamos falar de um assunto meio delicado : Bulliyng . 

O Bulliyng geralmente começa na infância e no inicio da adolescência  e recentemente um estudo publicado  na revista  BMJ testou  que  ser vítima de bullying frequentemente na infância aumenta a probabilidade de auto-mutilação no início da adolescência .

Todos nós conhecemos o Bulliyng ou por ja ter sofrido ou por estar próximo de alguém que sofre . E sabemos que não há nada mais triste , confuso e humilhante .

Se você sofre ... denuncie , se você presencia ... denuncie ! Procure dividir a situação com alguém que confia e te passe segurança ( sua mãe , pai , irmã amiga , namorado , professora, líder...). Dividir a situação com alguém ameniza o desespero e o sofrimento  , é uma forma de escape saudável  ( diferente da auto-mutilação ) .

Queira melhorar , se ame , lembre-se : Geralmente quem critica o seu jeito , suas roupas , sua aparência e atitudes ... na realidade são pessoas pouco amadas e com problemas , que descontam nos mais fracos sua raiva interior ... e essas pessoas queriam ter a coragem que você tem de continuar enfrentado o problema .

Se inspire em pessoas que já passaram pela mesma situação e deram a volta por sima . 
Você é capaz !

 

Se inspire :
 
Sem sombras de duvidas Demi Lovato é a maior inspiração para quem sofre ou ja sofreu Bulliyng . 
Imaginem só toda a pressão que ela sofreu ( e mesmo assim se amou) e buscou ajuda :
 
Brigas com o pai
Término de relacionamento
Pressão da mídia e da sociedade ( Inclusive sobre seu corpo )
Auto-Mutilação 
Problemas com álcool 
Transtornos alimentares 
 
E mesmo assim ela conseguiu ser forte , cancelou uma turnê  para se internar num centro de reabilitação, ficou em  tratamento para combater transtornos alimentares e problemas relacionados à automutilação ( que começou devido ao Bulliyng que ela sofria )   . E Hoje ela levanta a bandeira sobre o combate ao Bulliyng e fala abertamente sobre os problemas enfrentados .
 
Então procure ajuda médica , da família , dos amigos  e alimente sua alma , se eleve , se ame e não deixe que outros façam você desistir dos seus sonhos .
 
Quantos adolescentes passaram por isso, quantos estão passando por isso e quantos passarão por isso. Quantos já morreram, quantos morrem e quantos ainda vão morrer, por conta de bullying e para fugir disso começam a ter distúrbios ou começam a se auto-mutilar... Então veio uma pessoa na minha cabeça Demi Lovato, ela sofreu bullying, ela teve bulimia e anorexia, ela se auto-mutilava e ela tem distúrbio bipolar, ninguém sabia disso ate 2010, quando ela entra na reabilitação, três meses depois, no dia 28 de janeiro, ela saiu da reabilitação e ela tinha uma escolha difícil, contar ao mundo a verdade ou esconder!
      Ela fez uma escolha arriscada que foi compartilhar sua história ao mundo e finalmente ser a inspiração que ela queria ser para os jovens que tinham os mesmos problemas que ela ou parecidos.
   Deixo um vídeo aqui da primeira entrevista dela, após a reabilitação
 
Bjos queridos e queridas e não esqueçam...STAY STRONG
 

—————

Voltar