A Batalha de Todo Adolescente...Um distúrbio???

30/08/2013 09:13
 
Reportagens mostram que 1 entre 5 adolescentes praticam a Automutilação.
Um problema grave na adolescência que exige muita atenção dos pais.
Jovens podem sofrer desse distúrbio ao enfrentar a depressão.
Essa Automutilação ou auto punição, seja acompanhado de Buderline ou não, é um transtorno mental, cujo efeito da mente sobre os pensamentos estão na direção desta punição, como forma de alívio, mas depois volta tudo, e continuando como se fosse uma 'mensagem mental'.
Isto só poderia ser resolvido em Terapia moderna de saúde mental que adentre ao subconsciente para resgatar a causa deste transtorno (dizem os psicólogos)
Remédios não resolvem, mas já existe Terapia para isto, são poucos os terapeutas, mas podem encontrar qualquer causa e curar qualquer doença mental, sem remédio algum.
Eu falo por conta própria que uma das coisas que ajudam e muito, é o amor.
Precisamos amar, doar nosso tempo, acompanhar, estar presente, estar acessível.
O acompanhamento diário é uma das coisas que ajudam e muito.
Eu não sou psicóloga, só que tenho comigo comigo o maior psicólogo de todos Jesus.
E para Ele nada é impossível.
Eu acredito e muito no mundo espiritual e ele tem grande força, grande peso nessa história.
Já lidei com alguns casos onde a força de vontade da pessoa em parar contou e muito, onde a oração foi MUITO importante e a ajuda de Deus imprescendível.
Convivo com essas meninas e posso afirmar que automutilação na vida delas é uma coisa do passado, que não assombra mais elas.
 
Lembrando...O motivo que escrevo é para tentar ajudar.
Se vc conhece alguém que passa por isso, tente ajudar conversando e sendo amigo.
Se vc é uma pessoa que se corta, eu quero conversar, quero tentar te ajudar de alguma forma.
Me procura, me conte, desabafe.
Cel. 8416-1366 (sms se quiser)
michellypinheiro@hotmail.com
Caso não queira se identificar...

—————

Voltar