A Batalha de Todo Adolescente...Prazer meu nome é AutoMutilação

23/08/2013 09:05
 
Prazer, meu nome é automutilação.
A vida acaba aos poucos.
Em um quarto numa noite fria e cinza.
No banheiro de casa, onde a sua única e verdadeira amiga é a lamina.
Em qualquer lugar.
Iludido você, que apesar de tudo, quando alguém te pergunta: ”o que sãos essas marcas e cicatrizes nos seus pulsos?”, você consegue dizer: ”foi só o gato”.
A quem diga que as pessoas fazem isso pra chamar a atenção, mal sabem eles que isso é sim, uma doença.
Parece bobagem, porque não é com você.
A sociedade julga,julga e julga,é isso que ela sabe fazer de melhor, depois quando meninas e meninos cometem suicídio ai as pessoas vem dizer: ”coitado,precisava de ajuda”.E onde estava essa “sociedade” quando esses jovens precisavam de alguém que sentasse ao lado deles e dissesse:”eu te entendo”???Onde?
Eles são considerados indivíduos diferentes do resto do mundo, são loucos, que precisam ser internados, uma ameaça.
Discordo, são apenas jovens, que precisam de ajuda, a maioria deles não são viciados em droga, nem são bandidos, nunca roubaram nem mataram ninguém, a maioria deles são adolescentes com problemas em casa, ou que sofrem ou sofreram bullyng.
Eles nunca foram uma ameaça, eles se auto-mutilam, isto é ferrem o próprio corpo, jamais houve casos de adolescentes como esses, que atacaram alguém, isso é uma coisa deles, pra eles.
A maioria dos pais desses adolescentes não sabe que o filho ou a filha sofrem de uma grave doença, que pode sim levar a morte, e quando descobrem o que é que eles fazem? Brigam, deixam de castigo, tiram a lamina, o vidro, e estilete, a gilete, tudo, e se perguntam o “por que” de terem um filho maluco. Não é bem assim,se a pessoa que se auto mutila perde seus objetos cortantes,que serviam pra deixar aquelas cicatrizes que eles adoravam e não sabiam viver sem,ela vão fazer de tudo pra se machucarem,vão usar as unhas,a boca,qualquer objeto,para elas é um prazer e uma satisfação ver o sangue escorrendo,isso é uma coisa psicológica.
Não adianta julgamentos, castigos, exclusão social, nada, não tem cura, uma pessoa que se cortou uma vez, sempre vai voltar a se cortar novamente, ela não é fraca, mas as pessoas ao redor dela, essas sim são.
 
De maneira geral, a pessoa se automutila devido a uma incapacidade de lidar com seus próprios sentimentos. O individuo que pratica automutilação não busca dor fisica. Ao contrário do que a maioria pensa, eles não são masoquistas, e nem tão pouco buscam apenas chamar a atenção (mesmo porque, a maioria tenta esconder as cicatrizes causadas por este ato).
Na verdade, o que a pessoa procura, é o alivio de sua angústia, de seu desespero e de sua dor... Eles vêem no cutting a saida mais rápida para este intenso sofrimento.
#DoceEngano
 
E minha mensagem hoje é: Stay Strong
 
Deixo um vídeo aqui, onde a cantora Demi Lovato fala sobre esse episódio triste de sua vida!!!
 
Lembrando...O motivo que escrevo é para tentar ajudar.
Se vc conhece alguém que passa por isso, tente ajudar conversando e sendo amigo.
Se vc é uma pessoa que se corta, eu quero conversar, quero tentar te ajudar de alguma forma.
Me procura, me conte, desabafe.
Cel. 8416-1366 (sms se quiser)
michellypinheiro@hotmail.com
Caso não queira se identificar...

—————

Voltar